/Pegando Fogo

O Bitcoin hoje em dia está se fortificado, em volume de pessoas que tem entrado no mercado buscado conhecer a criptomoeda. Na medida que a moeda digital cresce o reconhecimento e expansão da mesma aumenta ainda mais. Considerado uma das criações de muito respeito, pois as criptomoedas trouxeram inúmeros benefícios à economia mundial e à população. Por outro lado, recentemente o número de reclamações sobre BTC aumenta drasticamente em 2019. Entretanto, os benefícios da criptomoeda BTC para seus clientes são os melhores, um deles é os menores custos de transação, agilidade e estímulo à inovação financeira.

Esses benefícios são apenas alguns deles que o BTC proporciona, quem apoia essa ideia é o economista Fernando Ulrich. Este economista ficou bem reconhecido depois que publicou seu livro em 2014 por nome “Bitcoin, a moeda na era digital”. Por outro lado, nem tudo é perfeito, com o crescimento da criptomoeda, também cresce o lado negativo dos criptoativos

Bitcoin Hoje: Número de reclamações sobre BTC aumentou drasticamente em 2019 - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Número de reclamações sobre BTC aumentou drasticamente em 2019


O lado negativo são os golpes e movimentações ilícitas do BTC, esse é um assunto que tem preocupado as autoridades governamentais. A tecnologia do Bitcoin em si não tem nada a ver com esses mal-intencionados que tentam usar de maneira errada. É natural que com o aumento dos golpes muitas pessoas iriam começar a reclamar do perfil do BTC. Essas reclamações não têm nada a ver com a tecnologia do BTC e sim com o mal uso dos indivíduos. Segundo reportado em uma pesquisa as reclamações têm aumentado em números acima do normal.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

O ano de 2019 apresenta mais reclamações sobre o Bitcoin do que os 3 anos antecedentes

As quantidades de reclamações contra grupos que trabalham com Bitcoins aumentaram 530%, sendo um valor crescente diário. Em números essas informações ainda são mais assustadoras, os próximos dados serão de um ano para outro. Só neste ano foram 29.895 queixas entre janeiro a outubro, sendo que em 2018 teve apenas 4.747 no ano todo. Para se ter uma ideia da infiltração desses golpes esta sendo tão grandes que as reclamações aumentaram drasticamente.

Do ano de 2016 a 2018 juntos não tem tantas reclamações como no ano de 2019. Se calcular os três anos juntos, o ano de 2019 ainda é maior 135%, ou seja um número bem alto. Em comparado aos últimos tempos os indivíduos têm criado estratégias para se beneficiar com o Bitcoin. Usam de artimanhas para roubar BTC alheios, e de certa forma desanimando os futuros investidores que querem participar do mercado.

Em conclusão, para os investidores procurarem ficar atento antes de fazer qualquer movimentação ou passar informações pessoais. Assim como, ficar na esperança de criação de uma ferramenta que possa bloquear movimentações ilícitas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174