Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Evento de Halvings apontam para uma possível valorização neste mês de novembro


A primeira vista muitos especialistas e pesquisadores acreditam que Bitcoin ainda pode surpreender com uma valorização esse mês. De acordo com a tendência de mercado e o estágio da moeda digital aponta uma perspectiva de ganhos ou perdas. Por esse modo, seguindo a linha de pensamento é possível uma valorização do Bitcoin ainda para este ano.

O Bitcoin tem se mostrado uma fonte totalmente confiável aos seus clientes investidores, e esse mês tem atraído ainda mais. Pelo fato mencionado acima a valorização do BTC acontece por alguns fatores.

Um fator que acontece a cada determinado tempo é o Halving, que por via ajuda a valorizar o Bitcoin. Por conta desse evento daqui a uns 6 meses o Bitcoin já possa começar a subir esse mês a um valor monetário considerável.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

O Bitcoin passou por período ruim, mas fecha o mês positivo, e pode ser que valorize ainda com o próximo Halving

- Advertisement -

Após um período de baixas o Bitcoin respondeu com saldo positivo e fechou o mês com uma boa valorização no mercado. Atualmente a maior criptomoeda do mercado finalizou o mês de outubro com boas perspectivas e agradou os investidores.

Essa recuperação da criptomoeda levou ao patamar na casa dos US$ 7.500, sendo um valor satisfatório mediante ao que apresentou antes. Acredita-se que essa recuperação ira se estender até ao próximo mês devido a baixa recompensa de mineração. Sendo que ainda esta previsto para ocorrer em maio de 2020 o processo de Halving. Onde tem por objetivo impedir a inflação através da redução da recompensa concedida pela mineração de Bitcoin em 50%.

Esse processo acontece a cada 4 anos, como se fosse um fenômeno no mundo das criptomoedas digitais. O Bitcoin entrará em uma fase de escassez da sua criação pelas máquinas sofisticadas. Para se entender melhor atualmente os mineradores recebem 12,5 BTC para cada bloco minerado. E quando Halving reagir, a recompensa será de 6,25 BTC, significando que menos Bitcoins serão gerados a cada 10 minutos.

Leia também: Especialista não acredita na super valorização de US$ 1 milhão no mercado Bitcoin

Aproximando assim um estreitamento de Bitcoin no mercado, onde começa a diminuir de forma rápida depois de maio de 2020. Para exemplificar, o Halving acontece a cada 4 anos e quando o evento se aproxima acontece algo interessante para o BTC.

Por volta dos 6 meses antes do evento acontecer o mercado financeiro apresentará uma boa performance e subirá seu valor. Em conclusão parece que o Bitcoin deixou o melhor para esse final de ano, na intuição de alcançar novos reconhecimentos.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!