Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Décimo primeiro aniversário oficial do Bitcoin


Exatamente ontem foi comemorado o décimo primeiro aniversário oficial do whitepaper de Bitcoin. Feito por uma pessoa ou entidade ainda desconhecida e intitulada como “Satoshi Nakamoto”. Por outro lado ainda desconhecido o sistema era chamado de “Bitcoin: um sistema de caixa eletrônico ponto a ponto”, que foi publicado em 31 de outubro de 2008. Porém com a identidade desconhecida até hoje de Satoshi Nakamoto mas que o seu legado permanece vivo.

Embora os resultados ultimamente foram extraordinários, não foi assim no seu início. Muito longe disso, nesses 11 anos o Bitcoin teve em um intenso rally literalmente, com seus pico de altos e baixos. A euforia dos investidores nas criptomoedas levou o preço do Bitcoin para quase 20 mil dólares a partir de 2017. Foi considerado por muitos como “ouro digital” e como o futuro do dinheiro tradicional. Apontado também como o ativo que desbancaria os bancos tradicionais. Por suas taxas pequenas e acessíveis a qualquer um, em qualquer país. Embora ainda considerado por muitos “prematuro” já deu origem a uma indústria de criptomoedas, que onze anos depois estima que essa indústria de criptomoeda esteja por volta de 240 bilhões de dólares.

Coincidência ou não antes de completar 11 anos a receita cumulativa da taxa de Bitcoin ultrapassa 1 bilhão de dólares. Comentários como o de Yassine Elmandjra, analista da empresa de consultoria ARK Invest. Enaltecem essa conquista: “É oficial. A rede Bitcoin ultrapassou 1 bilhão de dólares em receita cumulativa de taxas”. Segundo dados Coin Metrics, foram pagos aos mineradores aproximadamente 204808.3479 Bitcoin em taxas de transação desde o início do BTC. Aproximadamente 1,85 bilhões de reais na cotação atual.

- Advertisement -

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Bitcoin rumo a novas conquistas

Este ano de 2019 que marca 11 anos da criação do Bitcoin grandes avanços foi feito. Embora ter atingido pico de 16 mil dólares, o mercado se viu desde então em uma queda eminente. Deixando os investidores em alerta quando seu preço chegou a patamares de 7,500 dólares. Embora esteja se recuperando, esse preço já está no patamar de 9 mil dólares, especialistas acreditam que a próxima conquista é 10 mil dólares, e se manter nela.

Por outro lado, fatores cruciais deste ano é um diferencial que pode ser sentido já no próximo ano. Acredita que a França será uma grande alavanca no preço. A partir de 2020, 30 varejistas franceses distribuídos em 25,000 mil lojas começaram a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. E também tão sonhada plataforma de negociação Bakkt, que foi muito criticada no seu inicio. Lançou um aplicativo que permite que os usuários possam comprar um café usando Bitcoin na maior rede de cafeteria a Starbucks a partir de 2020.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!