Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: BTC supera os cartões de crédito tradicionais como forma de pagamento online


Atualmente o Bitcoin tem ganhado uma popularidade que jamais foi vista, até mesmo em países que não enfrenta nenhuma crise. A Itália é o país que adotou o Bitcoin, tanto é que a moeda digital é a terceira mais usada. Atualmente vem superando inclusive famosos cartões de crédito como Visa, Mastercard e American Express.

Notícia foi publicada pelo jornal Italiano La Stampa, sendo que o nível de aceitação do Bitcoin está cada vez maior. Dentro da lista de uso de pagamentos prediletos pela população Italiana o Bitcoin tem vantagens de muitos outros.

Porém ainda perde para o Paypal e o próprio serviço Italiano de cartões pré-pagos recarregáveis ​​PostePay. O que impressiona é que o Bitcoin superou as expectativas em cima das bandeiras tradicionais de pagamento.

hoje bitcoin
Imagem: Pexels

O Bitcoin é usado 215 mil vezes no mês, enquanto os cartões de crédito apresenta 33.950 transações

- Advertisement -

Dados reportado diz que o Bitcoin usado mais de 215 mil vezes por mês para compras online na Itália. Outro meio de pagamento usado pelos Italianos é American Express que é usado 189 mil vezes no mês. Em seguida vem os cartões tradicionais Visa, Mastercard e outros cartões de crédito. Que apresentam as menores taxas de uso com apenas 33.950 transações online mensais.

E como já foi mencionado o líder de pagamentos online é o PayPal, considerado imbatível por muitos. Lidera a marca de pagamento de 1,3 milhão de transações por mês, sendo superior ao Bitcoin nesse quesito.

Superando o Bitcoin, um forte concorrente do PayPal é empresa norte-americana PostePay. Essa também mostra bons números de transações mensais, com quase 1,2 milhão de pagamentos online. Foi reportado que em 2018 total de gastos entre clientes no comércio eletrônico foi superior a 40 bilhões de euros. Então acredita-se que esse valor tenha aumentado consideravelmente bem, para ambos as formas de pagamentos.

Essas transações são comuns feitas pelos Italianos, pois sua função é comprar com praticidade e segurança. Assim como o Bitcoin essas outras formas de pagamento também proporciona essa vantagem.

Na Itália ou em outros países do mundo também tem crescido a alternativa de compras online em Bitcoin ou outros. Na maioria das vezes essas compras vêm de países fabricantes de tecnologias, ou seja, sendo considerado uma importação.

Concluindo a Itália tem cooperado para o crescimento dessas transações financeiras como forma de pagamento. Interessante como prova disso diz que com 62% dos Italianos estão fazendo pelo menos uma compra online no ano de 2018.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!