Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: BTC é o maior protesto em escala global


A primeira vista o Bitcoin apenas uma moeda digital descentralizada, pelo qual não seria controlado por nenhum órgão governamental. Seu crescimento assustou todo o mercado de ações e se tornou uma ferramenta para nações indefesa com crise financeira. Já faz 10 anos que o Bitcoin foi lançado em qual o criador se chama Satoshi Nakamoto.

Quando se fala em defesa das nações afetadas a crise econômica, o BTC exerce uma importante função como moeda digital. Portando a criptomoeda se torna alternativa para movimentação do capital financeiro das pessoas.

O Bitcoin é uma grande concorrente dos bancos centrais, o principal controlador e regulador de finanças de um país. Suponha que esse órgão esta ligado ao governo, pois não consegue muitas das vezes resolver um colapso financeiro.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Por não conseguir respostas, cidadãos se revoltam com a situação e procuram opções de mercado para amenizar a crise. Dessa forma acaba se conhecendo a plataforma do Bitcoin e assim compreende como ela se mantem no mercado.

- Advertisement -

Bitcoin Hoje: Confira o meio de protesto mais forte em nível global para uma nação

O Bitcoin é conhecido por muitos como o maior veículo de protesto a nível global. Pois quando a crise emergentes de países chegam, o primeiro que socorre é a criptomoeda.
Um possível responsável pelo protesto da crise global é o sistema de moedas Fiat, emitidas por bancos centrais. Lembrado que esse protesto ocorrido pelo mundo, não é só pelos países em crises emergentes.

Um exemplo disso é o país da Argentina que recorreu a criptomoeda Bitcoin. A moeda digital se torna relevante após os resultados das eleições para presidente ocorrida no último domingo de outubro.

Outro país que o Bitcoin pode começar a ter adoção é o Líbano, o governo limitou o uso de banco no país. Com esse recurso cortado pelo governo o próprio banco Libanês já disse temer a um colapso econômico.

A grande Hong Kong também adotou o BTC de forma natural, pois era o meio mais seguro de guardar seu capital. O protesto mais avassalador nesses últimos tempos em prol do fim da corrupção bancária em seus países.

Os protestantes supõem que o mundo todo devia comprar essa briga, pois assim diminuiria as divisões de classes. Portanto cada vez mais que os bancos se corrompem com a corrupção aumentam as diferenças econômicas entre ricos e pobres. Em conclusão o termo plutocracia esta cada vez mais envolvido no sistema tradicional, mas os protestantes não aceitam.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!