/Pegando Fogo

O bitcoin hoje, mesmo completando seu décimo primeiro aniversário, ainda contínua enfrentando alguns desafios relacionados a aceitação do mercado. Por outro lado, analistas preveem que o ativo deve se valorizar cada vez mais e com isso ganhar mais adeptos.

De acordo com notícias da Bloomberg, o bitcoin inicia o ano com preço abaixo do esperado. Na última quinta (2) caiu 4% e fechou o dia em US $ 6.985, no entanto, na data do seu aniversário (3) o ativo voltou aos US $ 7.300. O bitcoin hoje fecha o dia em US $ 7.800.

Bitcoin hoje: aniversário do Bitcoin traz expectativas positivas - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: aniversário do Bitcoin traz expectativas positivas

Bitcoin completa o seu 10 aniversário, mas ainda está longe de ser visto com bons olhos por todos.


Veja mais: Bitcoin Hoje: Confira o acúmulo de taxas de transações desde que o BTC foi criado

Bitcoin hoje: aniversário do bitcoin traz expectativas positivas
aniversário do bitcoin traz expectativas positivas – Imagem: Reprodução.

Os aniversários do bitcoin

Quando se fala em aniversário do bitcoin no dia 3 de janeiro, muita gente fica confusa. Isso porque, o ativo tem duas datas de aniversário: dia 31 de outubro e dia 3 de janeiro.

A primeira data é do dia que nasceu o paper Bitcoin. A segunda data marca o dia da inauguração da rede. Por isso, o bitcoin tem dois aniversários.

E no momento em que o primeiro bloco da rede, chamado Gênesis, foi minerado, Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, iniciou a revolução do sistema financeiro em todo o mundo.

- Advertisement -

Afinal, uma moeda totalmente independente, livre do Governo e dos bancos, veio para proporcionar aos usuários liberdade financeira. Por isso, o lema do BTC desde a sua criação é “Ser seu próprio banco”.

De lá para cá, muita coisa mudou

De 2009 (ano da criação da rede) para cá, muita coisa mudou. O preço passou de poucos centavos de dólar, para o bitcoin hoje valer cerca de US $ 8.000. São mais de 650 mil blocos minerados.

Além disso, a criptomoeda tem tido grande apoio de empreendedores e empresários, já que cria soluções tecnológicas que impactam positivamente esses empreendimentos.

Alguns estabelecimentos nos EUA já aceitam o bitcoin como moeda de pagamento. Ou seja, é possível tomar um café e até mesmo fazer um lanche e pagar com bitcoins.

Embora a moeda ainda não seja aceita por grande parte da população, devido aos golpes e pirâmides envolvendo o ativo, esse cenário é passageiro, e o BTC tem tudo para se tornar a principal moeda do futuro.

Veja também: Bitcoin Hoje: US$1 trilhão é a marca que a capitalização do Bitcoin pode chegar em 2025

Aprenda a operar no mercado de Opções Binárias e aumente sua Renda:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174