Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Venezuela tem seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoin


Segundo dados da Coin ATM Radar, a Venezuela depois de muita insistência finalmente conseguiu seu primeiro ATM Bitcoin. Mais foram varias as tentativas que foram frustadas para que isso se concretizasse.

Porem é o primeiro caixa eletrônico de criptomoeda da Venezuela foi instalado em 10 de setembro, na cidade de San Antonio del Táchira, de acordo com dados do Coin ATM Radar, um site que facilita a pesquisa on-line do caixa eletrônico Bitcoin mais próximo.

A empresa latino-americana Panda BTM instalou o Bitcoin ATM  caixa eletrônico, dentro de uma pequena loja de conveniência, denominada Viajes e Inversiones HC. A máquina suporta criptomoedas como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) e DASH, bem como a moeda oficial da Venezuela e pesos colombianos.

bitcoin hoje
Imagem: Bandeira Venezuela Oficial

Mais não foi fácil pra que isso saísse do papel, houve muitas tentativas anteriores para instalar um caixa eletrônico Bitcoin na Venezuela. No final de janeiro deste ano, a empresa de criptomoedas Cryptobuyer anunciou a próxima instalação e teste de um novo caixa eletrônico BTC na cidade de Caracas (Capital da Venezuela). No entanto, devido a razões que não foram divulgadas, o caixa eletrônico nunca foi oficialmente utilizado ou inaugurado.

- Advertisement -

Em meio a crise Venezuelana, ouve muita insegurança para implantação desse sistema de caixa eletrônico usando BTC.

Leia também: CPMF pode impulsionar o uso do BTC

America Latina já tem muitos caixas eletrônicos de Bitcoin:

Colômbia conta com o maior numero de caixas eletrônicos de criptomoedas. Hoje em dia a vizinha  da Venezuela, Colômbia tem os caixas eletrônicos com mais criptomoedas de qualquer país da América Latina. Esse número deve subir muito graças a uma parceria firmada entre o mercado global Bitcoin ponto a ponto, Paxful e a empresa de blockchain baseada em Medellin, CoinLogiq, que está  pretendendo trazendo 20 novos caixas eletrônicos de criptomoedas para a Colômbia.

O numero que hoje é maior que 5400 caixas eletrônicos de criptomoedas implantados em todo o mundo, o primeiro caixa eletrônico Bitcoin do mundo foi implantado e aberto em Vancouver, Canadá, no final de 2013. Desde então só tem aumentado o número total de caixas eletrônicos de criptomoeda em todo o mundo continuou a aumentar segundo as pesquisas.

Segundo uma estatística do Coin ATM Radar, o número total de caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo passou de 501 em 2016 desde então disparando para mais de 5400 em 2019. E o numero tende a aumentar em 2020, levando o Bitcoin a patamar nunca alcançados que só tende a bater recordes ainda este ano. Deixando seus investidores muito contentes com o progresso que o BTC vem desenvolvendo.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!