Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Grupo Bitcoin Banco tenta solucionar pagamentos


O grupo Bitcoin Banco anunciou mais uma tentativa de solucionar o problema com os saques, renegociar o dinheiro que os clientes possuem na plataforma. Após quatro meses de crises o grupo emitiu uma nota na sexta-feira (06) de setembro. “todos os casos referentes aos benefícios de lucros serão negociados caso a caso”. Segundo as regras da plataforma NegocieCoins PRO, prevista para entrar em operação neste domingo (08).

A nota ainda diz que serão migrados os saldos de aportes de origem externa dos clientes que nunca sacaram e que fizeram saques parciais, ameaçando assim o dinheiro feito com os giros, apelidado de giropetas. Por meio desse sistema os usuários podiam comprar e vender na TemBTC e NegocieCoins através de um sistema interno chamado Fort Knox, possibilitando ganhos de até 10% ao dia através da NegocieCoins, onde o Bitcoin era sempre mais caro comparado ao TemBTC.

bitcoin hoje
Imagem: Viktor Hanacek

Leia também: Levantamento de quantidade de Bitcoins nas carteiras digitais

Os saldos acumulados nessa plataforma foram apelidados e comercializados de bitcaudios, uma referência ao Claudio Oliveira fundador da empresa. Mas isso tem gerado bastante preocupação entre os clientes do Grupo já que segundo uma fonte o comunicado da empresa apenas mostra que quem teve lucros fazendo operações nessa plataforma não receberá.

- Advertisement -

Muitos clientes estão desacreditados com a empresa:

“É complicado, o GBB praticamente assume com todas as palavras que era uma plataforma na qual as pessoas faziam investimento; não trade”, disse.

“No início de agosto, participei de uma reunião na sede do GBB. Lá, o Claudio pediu 15 dias para conseguir organizar e voltar o fluxo de pagamentos da empresa. Nós demos 30. Chegamos agora quase ao final do prazo acordado e a empresa não fez nada além de uma plataforma nova e uma nova fila para revalidação dos cadastros. Como sempre feito pela empresa, o prazo não foi cumprido”.

O limite de saque também foi alterado, segundo informação do grupo Bitcoin Banco agora haverá uma restrição mensal para os saques, que passará a ser R$ 5.000,00 (Cinco Mil) por mês e 1 BTC.

“Os limites de saques poderão ser ajustados, desde que haja apresentação de comprovante de renda para aumento de limite em BRL e apresentação de Declaração de Imposto de Renda que conste bitcoin declarados para aumento de limite em Bitcoin”, diz a nota.

Além da alteração no saque os cadastros serão revalidados, se houver inconsistência nas informações o grupo entrará em contato com os clientes para solicitação de novos documentos se assim se fizer necessário ou apenas confirmação de dados.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!