Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: Grupo Bitcoin Banco anuncia que Exchanges ficarão fora do ar


O GBB (Grupo Bitcoin Banco) suspenderá suas Exchanges TemBTC e NegocieCois, ambas pertencem ao grupo GBB. Segundo o grupo acontecerá entre hoje dia 31 a meia noite e durará 7 dias.

Segundo o grupo a medida visa “parametrização e reformulação das exchanges, juntamente com a normalização dos pagamentos diários, a partir do processo de revalidação de cadastro dos clientes já ativos”. Um começo para normalização de pagamento.

Leia também: Empresa imobiliária Brasileira muda conceitos e começa a usar Blockchain

O grupo afirma que serão adotadas novas medida para aumentar a segurança da operações que vão oferecer mais profissionalismo dentro da plataforma. Segundo o Grupo Bitcoin Banco a orientação vem da empresa de auditoria Ernest & Young.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Durante esse período de sete dias a empresa continuara em funcionamento nos escritórios em Curitiba e São Paulo estarão funcionando, assim como o chat de atendimento afiram o grupo.

- Advertisement -

Porem muitos dos seus clientes estão muitos com sinal de alerta ligado. Devido a muitas promessas de pagamentos não cumpridas, e mais uma promessa de pagamento que vai expirar no dia 09 de setembro.

A crise começou quando a empresa anunciou que foi alvo de hackers com prejuízo de 50 milhões com as promessas de pagamentos não cumprida pelo grupo. De lá pra cá diversos pessoas entraram com processo contra o grupo Bitcoin banco e seus sócios.

Alguns investidores que se identificam como advogados fizeram vários alertas para os demais de que se certifique-se de ter provas antes do site sair do ar caso precise. Confira alguns depoimentos.

“Quem não retirou os logs e prints dos saldos e históricos, esta é a hora. Vamos pegar todo tipo de prova que conseguir meus amigos” (sic), escreveu um dos membros de um desses grupos.

“Dica: prints não têm tanta validade jurídica. Como já se passam das 17h, não podemos ir no cartório. Sugestão: façam vídeos, sem cortes, e façam ata notarial”, completou outro.

A retirada do site do ar, tem varias hipóteses segundo uma que circula dentro dos grupos de investidores em alguns aplicativos dariam conta que o dono da empresa Claudio Oliveira, reuniu funcionários para comunicar seu afastamento do grupo Bitcoin banco, agravando ainda mais a situação da companhia que estaria preparando um “calote”, segundo esses investidores.

Para a imprensa o grupo Bitcoin banco negou que ele esteja se afastando do escritório-sede do GBB. E fez o pronunciamento “O acionista estará em seu escritório em Curitiba cuidando da organização de etapas da solução em andamento”, afirmou a assessoria. A assessoria afirmou ainda que “Claudio estará em Curitiba, com agenda entre a sede e outros escritórios do grupo na cidade”.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!