Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: CEO da BitMEX Arthur Hayes acredita que o preço do Bitcoin em 20 mil dólares está próximo


CEO da BitMEX Arthur Hayes ta convicto que o preço do Bitcoin em breve chegará a 20 mil dólares sustentado pela decisão do Federal Reserve de cortar as taxas de juros. O Fed (Sistema de Reserva Federal dos EUA) deve anunciar sua mais recente decisão política em 18 de setembro. Muitos analistas da comunidade de criptomoedas acreditam que as políticas dovish apresentadas pelos bancos centrais são otimistas para o BTC. Arthur Hayes é um deles que está convicto que o Bitcoin vai subir patamares nunca alcançados.

O Fed injetou bilhões de dólares no sistema financeiro na terça-feira – a primeira intervenção desse tipo em mais de uma década. O Fed realizou uma operação de recompra, na qual adicionou 53,15 bilhões de dólares ao sistema financeiro dos Estados Unidos. Na quarta-feira, o Fed planeja injetar outros 75 bilhões de dólares por meio de transações de recompra semelhantes.

bitcoin hoje
Imagem: Jason Appleton

Os cortes nas taxas reduzem particularmente o custo das moedas fiduciárias, aumentando sua oferta geral no mercado. Essa medida inflacionária leva os investidores a ativos portos seguros, como o BTC, que é visto como um porto seguro contra a turbulência econômica. Muitos dizem que o Bitcoin é uma resistência do financiamento tradicional porque pode ser facilmente transferido ao redor do mundo, ao contrário do ouro.

Leia também: Iniciativa privada, incentiva seus funcionários a usar Bitcoin para pagar almoço

- Advertisement -

Arthur previu que os iminentes cortes de taxa pelo Fed reduziriam o rendimento do dólar e elevariam o preço do Bitcoin para 20 mil dólares.

O Fed está definido para reduzir as taxas novamente hoje, um evento definido algoritmicamente em que a atual recompensa em bloco de 12,5 bitcoin será reduzida para 6,25 bitcoin, fazendo com que fique escasso o Fed aumentará a liquidez na economia dos EUA, enquanto o BTC se tornará uma mercadoria escassa e, como todos sabemos, quanto menos tem mais caro fica.

Não é só Arthur, outros observadores também acreditam que um corte na taxa estimulará um crescimento significativo e iniciará a próxima corrida de alta do Bitcoin. Alguns dias atrás, o fundador e CEO da empresa de gerenciamento de ativos Ikigai, Travis Kling, apontou em uma entrevista a CNN que, à medida que governos e bancos centrais em todos os lugares optam por políticas dovish, o Bitcoin vai surgir inegavelmente como o melhor hedge. Kling acrescentou que o BTC é mais escasso do que o ouro – devido à sua oferta limitada – tornando-o posteriormente o “dinheiro mais difícil da história humana”. Ele explicou:

“Agora é um momento incrivelmente interessante de uma perspectiva macro global e parece que a criptomoeda foi criada para um período como esse. Com o que temos em termos de políticas monetárias e fiscais de bancos centrais e governos, grande excesso de tecnologia, excesso de governo, questões de privacidade de dados que estão chegando ao centro da consciência coletiva. ”

O CEO da BitMEX parece convencido de que sua previsão 20 mil dólares em Bitcoins se materializará gerada pelos iminentes cortes na taxa de alimentação.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!