Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Bitcoin Supera o Ouro


O Bitcoin superou o ouro pela primeira vez desde junho, chegando a registrar ganhos de dois dígitos em outubro. Segundo a Bitstamp o rei do mercado de ativos finalizou o mês passado com ganhos acima de 10%. Deixando para trás uma série de 3 mês negativos para o BTC. Por outro lado, o ouro teve ganho de 2,74% no mês de outubro tendo a maior queda mensal desde junho de 2018.

Assim como o Bitcoin obteve ganhos por cinco meses consecutivos, desde fevereiro a junho, tendo assim a maior sequência de ganho desde agosto de 2017. Por outro lado, o ouro registrou percas nos meses de fevereiro, março e abril. Subindo em maio e junho com ganhos de 1,7 e 7,95%. Embora o BTC segurou o ouro por cinco meses até junho, o jogo virou no terceiro trimestre, o BTC caiu 6,4 e 13,5% em julho, agosto e setembro. Porém em setembro o ouro caiu 3,17% e foi ai que o BTC começou a subir.

Muito se especula, pelo fato que num futuro próximo o Bitcoin pode ter maior desempenho que o ouro. Tendo em vista o otimismo de duas potências comerciais EUA e da China, isso pode fazer com que a demanda do metal “ouro” caia. Por outro lado, impulsione o mercado de ativos. Enquanto tudo se mostra favorável as criptomoedas, o próximo ano é aguardado com muito otimismo para o mercado, tendo em vista a redução de recompensa no bloco prevista para 2020. De acordo com dados históricos, alguns meses antes e até após a redução na recompensa, o preço do Bitcoin sempre teve um aumento considerável.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Fonte – Coindesk

Bitcoin terá impulso ou ficará retraído?

Muito se pergunta sobre o futuro do Bitcoin e as demais criptomoedas. Muito se especula sobre o rumo que os ativos estão tomando, e muito se pergunta até aonde isso vai. Embora o mercado esteja estagnado alguns dias, sem muitas movimentações bruscas, os investidores sempre esperam no bom desempenho principalmente no rei do criptomercado.

Assim como o futuro do mercado de ativos é bem improvável de se prever com toda certeza. Só nos resta as expectativas boas que ele tem, e as previsões otimistas que alguns analistas fazem. Por outro lado, o mercado se mostra bem favorável com as parcerias firmadas já para o início de 2020. Parcerias que podem ser bastante relevante podendo ter impacto direto nos valores dos ativos. Assim como pode não ter o impacto esperado, deixando o mercado apreensivo e esperando dias melhores para os ativos.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!