/Pegando Fogo

O Banco Popular da China informou que está cada vez mais próximo de emitir sua própria moeda virtual, o Yuan Digital. Ela vem sendo desenvolvida desde o ano de 2014 e será a primeira moeda digital chinesa. Entretanto, ainda não há uma data prevista para seu lançamento.

A moeda vem sendo criada através da parceria entre o Banco central do país e diversas empresas privadas, como a Huawei e o Alibaba. Nessa parceria, a moeda já conseguiu chegar à sua função inicial e está basicamente completa.

Moeda digital chinesa: Saiba detalhes - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Moeda digital chinesa: Saiba detalhes

O Yuan Digital, a moeda digital chinesa que está a um passo de ser emitido, vem sendo desenvolvido desde 2014 e promete alavancar ainda mais a economia na China.


moeda digital chinesa
Moeda digital chinesa: Saiba detalhes

Leia: Mercado Bitcoin: Libra Do Facebook Não Está Morta

Legalização e regulamentação bancária

Concluiu-se a fase principal de finalizar as funções da Yuan virtual, que incluem carteira digital, pagamentos e emissão. Assim, a próxima fase é a de regulamentar a moeda junto ao sistema bancário e essa etapa leva mais tempo.

É necessário que elaborem-se leis e reguladores bancários para que a moeda entre em circulação. Assim, ela atuará num sistema duplo. A moeda digital chinesa terá características da moeda comum e o Banco Central terá a responsabilidade da emissão.

- Advertisement -

Quais serão as funções da moeda digital chinesa?

Segundo o sistema que está relatando o desenvolvimento do Yuan Digital, a moeda digital chinesa terá em torno de seis funções: Emissão, gerenciamento, circulação, investimento, retirada e financiamento/liquidação interbancária.

A moeda teria como função futura a de substituir a moeda atual em circulação. Além disso, também teria a pretensão de aumentar a circulação da moeda chinesa, tanto nacional quanto internacionalmente.

Qual a ligação da moeda digital com o Coronavírus?

O Banco Central da China informou, que o design superior e o desenvolvimento da moeda vinha ocorrendo sem problemas e próximo de sua finalização. Assim, mesmo com a demora na parte burocrática do sistema bancário, vinha evoluindo tranquilamente.

Com o efeito mundial da pandemia do Coronavírus aumentando, o ex-presidente do Banco Popular da China, Lihui Li, informou que a moeda digital passaria por uma aceleração no plano de emissão. Lihui afirmou que, durante uma epidemia, moedas digitais geram mais desejo devido a sua praticidade e custo-benefício.

Leia: WiBX: Conheça A Primeira Criptomoeda Brasileira Para Relações De Troca

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174