Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado BTC instituições tradicionais querem barrar criptomoedas


As últimas do mercado BTC mostram que as instituições tradicionais não estão nada satisfeitas com o avanço da moeda digital, assim como de todo o mercado de criptomoedas, e buscam encontrar formas de barrar esse crescimento.

Embora o mercado BTC esteja sendo debatido por governos e banco centrais do mundo todo, inclusive, em alguns casos, estudando a ideia de como eles poderiam adotar as criptomoedas, a grande tendência dessas instituições tradicionais é de não facilitar o progresso das criptomoedas na economia.

As razões oficiais para essa postura são variadas, e incluem desde questões de segurança nacional até a proteção do investidor à liquidez. Ainda assim, aparentemente o grande temor dessas instituições é que as criptomoedas causem uma espécie de revolução no sistema financeiro mundial, tomando o lugar das moedas regulares que temos hoje.

Mercado BTC
Notícias envolvendo mercado BTC e o lançamento da Libra, criptomoeda do facebook, tem deixado instituições financeiras em alerta.

Notícias sobre mercado BTC Bitcoin e Libra alertam instituições tradicionais

As últimas notícias sobre alta do Bitcoin e o anúncio do lançamento da Libra, a nova criptomoeda do Facebook, ajudaram a chamar a atenção de governos e bancos centrais para a movimentação do mercado de moedas digitais.

Enquanto a moeda do Facebook sofre uma grande resistência, o BTC foi alvo de recentes comentário da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, que alertou sobre como as criptomoedas estão “abalando o sistema”.

- Advertisement -

O próprio comentário de Christine Lagarde reforça o temor dos governos e bancos centrais de as criptomoedas apresentarem uma espécie de ameaça ao monopólio da impressão de dinheiro, e passarem a manipular a economia para acomodar os interesses das empresas privadas que as controlam.

As moedas digitais reduzem a capacidade dos governos e bancos centrais controlarem mercados e populações, controle esse que, obviamente, essas instituições não querem perder.

Algumas preocupações dessas instituições são realmente válidas, principalmente em relação à segurança de dados e os instrumentos de liquidez trabalhados pelas moedas digitais.

Estados Unidos de olho no mercado de criptomoedas

O governo dos Estados Unidos está bem em cima do mercado de criptomoedas, em especial ao mercado BTC. O Congresso do país propôs um projeto de lei chamado “Mantenha a Big Tech Fora do Ato de Finanças”, que pretende proibir que grandes empresas de tecnologia também atuem operando moedas digitais – o que é exatamente o caso do Facebook.

O cerco norte-americano sobre a Libra é tão grande que fez David Marcus, chefe da Calibra, passar por uma sabatina no Congresso dos EUA para explicar quais são as intenções com a criptomoeda no mercado.

Além do projeto, que ainda precisa ser votado pelos governantes do país, o presidente Donald Trump não tem medido as palavras para demonstrar o quanto não confia nas criptomoedas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!