Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Dreams Digger: Suposta pirâmide financeira com Criptomoedas


Mais uma empresa entra no hall de empresas sendo investigada por construção de pirâmide financeira. Dreams Digger empresa com sede constituída em Salvador – BA, está sendo investigada pela promotoria baiana.

Por trás da Dreams Digger

A chamada da página da Dreams Digger é “Torne-se um especialista em criptomoedas”, acrescentando ser uma escola de tendências de mercado de criptomoedas, promovendo treinamentos para capacitar especialistas no mercado que mais cresce na atualidade, o mercado de criptomoedas.

Veja também: Receita Federal do Brasil: Manual que obriga informar 100% das operações com criptomoedas no País

Inquérito civil instaurado

Conforme publicado no Diário de Justiça do Estado da Bahia (DJBA), no dia 12 de junho, a promotoria abriu um inquérito civil (003.9.98453/2019) para apurar o suposto esquema de pirâmide da “Dreams Digger”, cujo o nome fantasia é DG Cursos de Trader LTDA.

- Advertisement -

Investigação da Promotoria

O inquérito instaurado de investigação da Promotoria de Justiça da Bahia, se dará para analisar “efetiva a venda de cursos sobre investimentos, com foco no mercado de criptomoedas, medida de arbitragem e esquema de pirâmide, prometendo ganhos de 10% (dez por cento) ao mês, ludibriando os interessados. ”

Dreams Digger em eventos nacionais

Conhecida no mercado nacional seus organizadores chegaram a palestrar em eventos de criptomoedas e tecnologia no Brasil, como a Campus Party e a Bitconf. A suposta pirâmide divulgou sua plataforma de educação online, a DD education, que segundo a empresa “conta com diversos cursos voltados para o mercado de criptomoedas, como cursos introdutório de Bitcoin e blockchain, segurança de carteiras, trading básico e avançado, e o seu mais novo curso de programação em solidity e desenvolvimento de smart contracts na plataforma da Ethereum, o único curso 100% online do Brasil”.

Grupo de apoio anti ponzi

O GAP (Grupo de Apoio Anti Ponzi), lança duras críticas contra os representantes da empresa, e alega que seus fundadores já são conhecidos em outros esquemas já constatados como pirâmide UNICK, WINNER, BBOM, MINEWORLD, MISTER COLIBRI, MULTICLICK, TCC e outros.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!