/Pegando Fogo

Criada em 2008, a moeda digital Bitcoin vem ganhando cada vez mais conhecimento e confiança da sociedade. Mas, a volatilidade do preço do Bitcoin é algo que gera dúvidas quanto ao ingresso e à permanência dos investidores.

O preço do Bitcoin, hoje, chega em torno de R$34 mil. Com isso, a atenção de pessoas que se interessam pelo assunto cresce. O que muitos não sabem, é que as tendências para 2020 dizem muito sobre o que pode acontecer com o valor da moeda digital nos próximos meses e anos.

Preço do Bitcoin: Tendência para 2020 - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Preço do Bitcoin: Tendência para 2020

O Bitcoin é a primeira moeda digital criada e é conhecida pela sua volatilidade. Confira as tendências para 2020 e como elas podem afetar o preço do Bitcoin.


preço-do-bitcoin
Preço do Bitcoin: Tendência para 2020

Leia: Moedas virtuais ainda são uma boa ideia?

Halving do Bitcoin em Maio de 2020

Se você não é um investidor ou curioso da Bitcoin, você não sabe que falta cerca de um mês para o Halving do Bitcoin, que tem previsão para acontecer em Maio. Esse evento não tem controle, mas promete reduzir pela metade a quantidade de moedas novas que são produzidas por novos mineradores.

- Advertisement -

Como a moeda digital foi projetada para ter um limite de circulação de 21 milhões de unidades, esse evento foi criado para evitar a inflação e garantir a escassez. Isso diretamente no preço do Bitcoin. Um Halving exige preparo dos investidores, podendo trazer altas no preço e volatilidade.

Quantos Halvings a Bitcoin já teve?

Desde sua criação, a Bitcoin já passou por dois halvings: O primeiro em 2012 e o segundo em 2016. Ambos afetaram significativamente o preço do Bitcoin. Assim, aumentando o valor devido à diminuição na oferta. Com isso, espera-se que em 2020 aconteça o mesmo.

Previsão para preço do Bitcoin em 2020

As previsões após o Halving de 2020 para o preço do Bitcoin são bastante otimistas, já que existe um histórico de alta após cada evento. Por isso, alguns analistas preveem uma grande valorização, fazendo a moeda chegar a US$10 mil.

A opinião não é geral, já que o preço do Bitcoin ainda é considerado volátil e imprevisível. Uma segunda opinião é de que o Halving possa fazer a cotação da moeda digital cair, pois a expectativa dos investidores já fez o valor subir consideravelmente.

Leia: Mercado Bitcoin: Até O Momento, O BTC Mostra Ser O Melhor Parâmetro De Medição Do Coronavírus


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174