/Pegando Fogo

O ano de 2020 vem com grandes expectativas sobre o mercado de moedas virtuais. Investidores, mineradores e entusiastas consideram o ano promissor e positivo quando o assunto é a alta nas cotações da economia digital.

Mas, você sabe em quais moedas virtuais investir? Conhece as mais populares entre os investidores mais inseridos nesse universo? Essa matéria pode ajudar a conhecer um pouco mais das moedas mais procuradas e que vêm seguindo um crescimento constante, tanto em suas cotações, quanto em sua visibilidade.

Moedas virtuais: conheça as que estão em alta - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Moedas virtuais: conheça as que estão em alta

Nós sabemos que as moedas virtuais estão crescendo e ganhando preferência no mundo inteiro. Mas, você sabe quais são as que estão em alta no ano de 2020?


moedas virtuais
Conheça as moedas virtuais em alta

Leia: Moedas Virtuais Ainda São Uma Boa Ideia?

A Pioneira Bitcoin

Criada em 2008, a Bitcoin ostenta o cargo da maior entre as moedas virtuais no mundo. É baseada em uma rede extremamente segura e, por isso, nunca passou por nenhuma interrupção. Foi criada pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Tendo a privacidade e a segurança como carros-chefe da sua atuação, o Bitcoin permite transações com taxas menores e investimentos para quem está em busca de elevar seu patrimônio. Além disso, é a moeda virtual que tem a maior tendência de crescimento.

- Advertisement -

Litecoin, a prata das criptomoedas

Compartilhando do mesmo código do Bitcoin, o Litecoin tem suas similaridades com a primeira das moedas virtuais. O Litecoin já está ativo há mais de 7 anos e foi criado em outubro de 2011. Também é conhecida pela segurança em suas transações e, portanto, nenhum ponto de falha.

Conhecida como a prata das criptomoedas, referindo-se à Bitcoin, a Litecoin é mais rápida e também tem uma rede descentralizada. Por isso, nenhum órgão ou empresa é capaz de congelar seu saldo ou retirá-lo de sua carteira digital. É considerada uma das 4 moedas virtuais mais seguras.

Ethereum, a segunda maior capitalização do mercado

O Ethereum surgiu entre 2015 e 2016, como resultado de uma divisão na rede Ether. Isso ocorreu quando um hacker conseguiu invadir o sistema e roubar cerca de US$ 50 milhões de Ether. Após a divisão e reformulação, o Ethereum se tornou mais popular e apoiado pela comunidade, sendo mais valorizado que o primeiro.

Tornou-se a segunda maior capitalização do mercado de moedas virtuais, atrás apenas do Bitcoin. É considerada uma das criptomoedas mais seguras da atualidade e atacar sua rede seria inviável. Mas é necessário armazenar suas moedas de forma correta, para que não ocorra um eventual ataque.

Leia: Mercado Bitcoin: Libra do Facebook não está morta


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174