/Pegando Fogo

Inicialmente conhecidas como moedas irregulares utilizadas por hackers ou adeptos à “Deep Web”, as moedas virtuais vêm sendo menos demonizadas pela sociedade. Ainda não vivemos em um mundo ideal, mas a velocidade de crescimento e aceitação é evidente.

Devido ao Hype da Bitcoin, o número de investidores em criptomoedas cresceu consideravelmente. Com isso, surge a dúvida: Ainda é uma boa ideia investir nessas moedas virtuais?

Moedas virtuais ainda são uma boa ideia? - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Moedas virtuais ainda são uma boa ideia?

A cada ano que se passa, o mercado financeiro digital fica mais evidente. O Hype do Bitcoin trouxe olhares externos para esse universo, deixando o mundo curioso sobre as moedas virtuais. Mas ainda vale a pena investir nelas?


Leia: Mercado bitcoin: EUA se preocupa com Bitcoin

Nós sabemos que nem todos os investidores conhecem o mercado e, por isso, muitos chegam a perder quantias e mais quantias de dinheiro. Mas há mais benefícios do que só gerar lucro em investimento quando falamos de moedas virtuais.

Moedas virtuais ainda são uma boa ideia?

Quais são os benefícios que as moedas virtuais trazem para a sociedade?

Inclusão de desbancarizados

Existem grandes opiniões de que inserir as criptomoedas no dia a dia é a resposta para desfalques financeiros. Por exemplo, cerca de 35% da população brasileira não tem conta em nenhum banco. A inserção das moedas virtuais seria a resolução para transações digitais.

- Advertisement -

No Brasil, há cerca de 1 smartphone ativo para cada habitante. Assim, acredita-se que grande parte da população sabe como realizar uma transação virtual sem grandes dificuldades.

Pagamentos internacionais e nacionais rápidos e seguros

Por ter sempre um smartphone à mão, o indivíduo que for adepto às criptomoedas estará sempre apto a realizar transações rápidas, nacionalmente e internacionalmente. Com isso, a rotina se tornará cada vez mais prática e segura.

Criptomoedas gerando lucro e formalização de pequenos negócios

Estima-se que pequenos negócios podem movimentar algo em torno de 90 bilhões de reais por ano. Por isso, com a inclusão das moedas virtuais nesses negócios, o caminho para a regularização se estreita. Com isso, os pequenos negócios podem gerar mais lucro de forma segura.

Essa possibilidade também trabalha com desfalques sociais, porque podem afetar positivamente na diminuição da criminalidade e no consumo da população.

O crescimento do mercado pode gerar ainda mais benefícios

Quanto mais pessoas aderirem ao mercado de moedas virtuais, mais positivos serão os resultados. Com isso, haveria aumento de poder aquisitivo, de formalidade, de qualidade de vida e da presença dos informais e desbancarizados. Então, por que não investir?

Leia: Mercado Bitcoin: Libra do Facebook não está morta


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174