/Pegando Fogo

Desde o ano passado a Samsung vem mergulhando no mercado bitcoin. Agora silenciosamente a empresa está prestes a se tornar uma das empresas que mais impulsionarão o mercado bitcoin.

A razão para isso é simples, a empresa está investindo em celulares que findam antigos problemas existentes no mercado bitcoin. Assim essa nova geração de aparelhos da Samsung promete ser revolucionária!

Mercado bitcoin será dominado pela Samsung - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin será dominado pela Samsung

A empresa sul-coreana lança mais modelos integrados ao mercado bitcoin


Mercado bitcoin: Samsung se prepara para dominar o bitcoin
Mercado bitcoin: Samsung se prepara para dominar o bitcoin

Confira: Pirâmide financeira: Presidente da DD Corporation fala sobre fraude

Os aparelhos que resolvem problemas no mercado bitcoin

Os aparelhos que prometem popularizar o mercado bitcoin, são os recém lançados S20. Este aparelho chega ao mercado nas versões S20, S20+ e S20 Ultra.

Assim, estes aparelhos já vêm habilitados com a tecnologia 5G, além de suporte a bitcoin, criptomoeda e blockchain.

“Criamos um processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada Blockchain, combinada com a plataforma Knox, a segurança é infundida em todas as partes do telefone, do hardware ao software. Portanto, os dados privados permanecem privados”. Escreveu a Samsung em seu site, anunciando os novos telefones Galaxy S20.

Estes novos aplicativos permitem que os usuários possam armazenar chaves privadas em suas carteiras de bitcoin. Este é sem dúvida um dos grandes avanços para o mercado bitcoin. Já que o controle destas chaves era um dos aspectos mais negligenciados no mercado e por isso, um dos mais atacados por hackers.

Já com o uso de um celular pensado para armazenamento destas chaves, dispensa que os investidores precisem trocar suas chaves externamente.

A Samsung poderá popularizar o bitcoin

A Samsung é uma das maiores empresas de venda de smartphones do mundo. Cerca de 19% dos celulares vendidos no mundo inteiro são da empresa sul-coreana.

No ano de 2019 a empresa vendeu cerca de 300 milhões de aparelhos. Agora com essa parcela da população tendo acesso a uma carteira de bitcoin, segura e gratuita, as chances de existir uma popularização do bitcoin é muito alta.

Afinal, um dos grandes GAPs entre a população e o mercado bitcoin é a insegurança, mas agora isso não será mais problema.

Como foi o lançamento do S10 no ano passado para o mercado bitcoin.

- Advertisement -

Com a decisão da Samsung de entrar no mercado biticoin, alguns celulares tem a capacidade de operar como carteira de criptomoedas. Contudo, não são todos os aparelhos. Os aparelhos que tem essa tecnologia são os da família “S10” e “Note 10”.

Mas, mesmo estes aparelhos vindo com esta implementação, não são todos os lugares que essa tecnologia está presente. Os S10 vendidos aqui no Brasil por exemplo, não viam com esse wallet instalado de fábrica. No entanto, países com a Alemanha, Coreia do Sul e EUA têm acesso a essa Feature (Característica).

Qual a vantagem de ter essa Feature no celular

Para entender qual a vantagem de se ter essa carteira no celular, é preciso entender como funcionam as carteiras hoje.

Falando de uma forma bem resumida, hoje você tem 3 opções para guardar o seu dinheiro.

  1. Wallet paper
  2. Wallet Hardware
  3. Exchanges

Contudo, não é recomendado a deixar o seu dinheiro nas exchanges, devido aos ataques de Hackers. Então vamos falar sobre as outras duas

Os wallets paper, são como o próprio nome já diz, uma carteira de papel. Sendo assim, que elas são códigos, endereço do seu dinheiro impresso em um papel. Se por um acaso perder esse papel, todo o seu dinheiro estará perdido com ele.

As wallets hardware são as mais recomendadas. Parecidas com um pendrive, mas que tem um hardware e software específico para bitcoins.

Com a decisão da Samsung de entrar de fato no mercado BTC os investidores ou portadores das criptomoedas tem mais uma opção de armazenamento. Que além de aceitar Bitcoin também aceitarão Ethereum.

Veja também: Samsung é mais uma gigante da tecnologia a apostar no blockchain

No celular não estou mais vulnerável?

Se essa foi a sua dúvida, saiba que os especialistas da Samsung garantiram que o melhor lugar para se guardar suas criptomoedas é no seu celular.

Segundo eles o celular apresenta algo chamado de TEE, Trusted Execution Environment, ou “Ambiente Confiável para Execução”.

Mas o que de fato é isso?

O TEE é uma área segura dentro do processador que apesar de estarem juntos, são processados separados e simultaneamente. Ou seja, no processador do seu celular, terá uma parte isolada de todo o sistema, exclusivo para o mercado bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174