/Pegando Fogo

Quando o mercado bitcoin ainda dava os primeiros passos para transformar sua criptomoeda na mais valiosa do mundo, o Reddit era de grande importância. Inclusive, em 2014 era uma das plataformas mais citadas em eventos relacionados ao bitcoin.

Mas, logo que o mercado bitcoin atingiu o ápice: quando o preço subiu de menos de US$ 1.000 para cerca de US$ 20.000 em menos de um ano, tornando o BTC a criptomoeda mais valiosa da década, o Reddit já não era tão importante.

Mercado bitcoin: Reddit parece não se importar com o bitcoin e outras criptomoedas - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: Reddit parece não se importar com o bitcoin e outras criptomoedas


Veja mais: Mercado bitcoin tem a Globo como aliada

Mercado bitcoin: Reddit parece não se importar com o bitcoin e outras criptomoedas
Mercado bitcoin: Reddit parece não se importar com o bitcoin e outras criptomoedas

O Reddit e o mercado bitcoin

“Quem se lembra do anúncio do MS Paint que circulava no Reddit em 2013 e tinha como frase de impacto: bitcoin: magic internet money”? Perguntou Nic Carter, parceiro da Castle Island e criador do site Coinmetrics, em um post no Twitter em 2017. E acrescentou, “adorei esse anúncio estúpido”.

Na época em que anúncio começou a circular, um usuário do Reddit disse “nada reforça minha fé em uma moeda como um doodle ruim do MS Paint”.

- Advertisement -

O subreddit r/ bitcoin, criado em 2010, atualmente conta com cerca e 1,2 milhão de usuários. Número duas vezes maior que o pico de 2017 do bitcoin.

Mas o debate sobre o BTC no Reddit é maior que r/ bitcoin. Pois há subreddits destinados para quase todas as principais criptomoedas, assim como fóruns, onde ocorrem discussões sobre o mercado bitcoin.

As menções do bitcoin no Reddit diminuem

Em 2018 foi possível ver o número de notícias sobre o mercado bitcoin na plataforma Reddit diminuir, assim como o preço do ativo.

Por outro lado, em 2019, após os boatos de que a maior rede social do mundo, o Facebook, e a gigante do Vale do Silício, a Apple, estavam se preparando para adotar a criptomoeda, o preço aumentou novamente. Mas, o número de menções da criptomoeda na plataforma não subiu junto com o preço.

“Como mais investidores e empresas solidificadas mostraram interesse no mercado, foi possível acabar com essa dependência que a criptomoeda tinha com essas plataformas”, disse o executivo-chefe da ChartStart, David Gilbert.

Veja também: Mercado bitcoin: criador do megaupload quer trazer mais usuários para o Bitcoin


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174