Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: as transações anônimas de bitcoin podem levar a incidentes desagradáveis


Não é de hoje que o mercado bitcoin e outras criptomoedas vem sendo usados para práticas de organizações criminais, golpes etc. Desde esquemas prometendo lucros acima da média até os ataques de malware, a indústria das moedas digitais percorreu um longo e difícil caminho até aqui.

Durante seus 11 anos de existência, o mercado bitcoin passou a maior parte deles lutando contra os legisladores que tentaram de todo o modo parar a tecnologia. Mas, finalmente o mercado está achando seu espaço, mesmo que ainda pequeno. No entanto, para se popularizar ainda mais, serão necessárias algumas mudanças, inclusive, o fim das transações anônimas.

Veja mais: Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela

Mercado bitcoin: as transações anônimas de bitcoin podem levar a incidentes desagradáveis
Mercado bitcoin: as transações anônimas de bitcoin podem levar a incidentes desagradáveis

As transações anônimas do mercado bitcoin

Dan Doney, CEO da Securrency, uma das maiores emissoras de tokens de títulos digitais, marcou presença no último podcast Off the Chain. Durante a conversa, Doney afirmou que o anonimato das transações do mercado bitcoin e outras criptomoedas só ocasionará mais negócios ilícitos. Disse:

- Advertisement -

“O usuário pode ter transações particulares e nós da Securrency trabalharemos para garantir a privacidade. Mas, o anonimato não pode estar em um cenário como esse. Isso porque desde os primórdios da humanidade, nunca foi permitido realizar transações financeiras no anonimato. Os incidentes que acontecem envolvendo a criptografia são desagradáveis e o governo precisa intervir.”

É fácil movimentar qualquer quantia de bitcoin

Doney acrescentou dizendo “é possível enviar facilmente US$ 100 milhões em bitcoin para alguém no Iraque ou para um traficante de mulheres em Bangkok, capital da Tailândia”. Entretanto, é nisso que o governo deve interferir.

Quando estamos falando de dinheiro, não é possível fazer transações semelhantes a essa sem que o governo caia em cima do cidadão. Pelo menos não tão facilmente como acontece com as moedas digitais.

De acordo com Doney, uma alternativa para sanar esse problema seria por meio de stablecoins regulamentadas. “Nossa intenção é fabricar stablecoins regulamentadas e temos as ferramentas necessárias para isso”.

Há quem diga que uma stablecoin regulamentada pode se movimentar para onde quiser, assim como o bitcoin. No entanto, segundo Doney, “isso só acontece quando estamos falando de algo em pequena escala.”

Veja também:Mercado bitcoin: Fundador da Bridgewater Associates vê brecha no investimento em bitcoin


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!