Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

6 dicas fáceis para cuidar da pele no frio


0

Logo que as temperaturas começam a abaixar, o nosso corpo sente os efeitos do clima frio. Neste momento, é bem comum que ocorram rachaduras nos lábios e que a pele fique mais ressecada e sem brilho. 

Pensando nisso, nós criamos esse artigo com 6 dicas super fáceis para que a sua pele fique hidratada e bem cuidada no inverno e nos dias frios. Confira!

Dicas para Cuidar da Pele no Frio
Renata Becker trás 6 Dicas para cuidar da pele no frio. (Credito Imagem: freepik)

Beba muita água

Uma das atitudes mais importantes que você deve tomar para cuidar da sua pele no frio é a ingestão de água, mesmo que a sede não seja tão grande como nos meses mais quentes.

Lembre-se sempre que a hidratação vem de dentro para fora e que, se você não bebe água o suficiente, a sua pele vai sentir as conseqüências. O recomendado é a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Uma boa dica para conseguir fazer isso é levar uma garrafinha de água para onde você for!

Evite banhos demorados

Quando está frio, as pessoas costumam demorar mais no banho. Mas isso pode ser um grande vilão para a sua pele, sabia? A água quente tira a gordura natural da pele, deixando-a mais ressecada. Para a limpeza da pele no frio, opte por banhos mais rápidos e com sabonetes neutros.

Use e abuse do protetor solar

Você sabia que, no inverno, o uso do protetor é indispensável? Pois é! Ele também é um importante item para cuidar da sua pele no frio. Mesmo nos dias mais frios, a sua pele precisa estar protegida dos raios solares. Todos os dias, aplique o protetor solar ao acordar. Assim, você mantém a sua pele protegida dos raios UV.

Atenção à saúde dos lábios

A pele dos lábios é bem fina e sensível e, por isso, precisa de atenção redobrada no inverno, já que o frio pode causar descamações ou rachaduras. A dica, aqui, é usar produtos específicos para essa área do rosto. Tenha sempre na sua bolsa um creme ou batom hidratante. É simples é prático de usar!

Tratamentos Estéticos 

O inverno é a melhor estação do ano para a realização de tratamentos estéticos, como peelings, laser ou aplicação de ácidos. Como vários procedimentos requerem menos exposição solar, essa é a estação perfeita para investir nesses tratamentos. 

 Aplique vitamina C

Outra orientação dos profissionais da Estética para cuidar da pele no frio é a aplicação da famosa vitamina C na pele do rosto. A vitamina C age como um poderoso antioxidante, evitando linhas de expressão e mantendo a pele mais saudável.

Conclusão

É muito importante cuidar da pele no frio. Como você pôde observar, os cuidados são super práticos e bem simples. O clima na sua cidade já está mais frio? Comece, hoje mesmo, a seguir as nossas dicas de cuidado para a pele em dias mais frios. Tenha uma pele bem hidratada e super bonita até no inverno!

Porém, se a  sua pele já está ressecada, não deixe de conferir o artigo “Pele Ressecada: Dicas de como cuidar da pele no inverno”.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!