Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vôlei: Saiba os motivos da guerra das jogadoras de vôlei feminino fazem contra o ranking estabelecido pela CBV

Um dos questionamentos das jogadoras femininas de Vôlei e é motivo de discórdia até hoje é sem dúvidas o ranking da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) que perpetua desde a temporada 1992/1993. Por isso, confira com mais detalhes como que funciona.

Para dar mais equilíbrio a Superliga feminina de Vôlei, é necessária que apenas duas atletas poderiam somar 7 pontos e que ao máximo o time montado para a temporada ficasse na casa dos 43. Atualmente, diminuiu sensivelmente a pontuação quando se mensura em sua totalidade, mas, individualmente ainda permanece por atleta os mesmos 7.

Este ponto ainda trás questões que envolvem uma série de situações, que vão desde uma simples postagem nas redes sociais, até parar na justiça esportiva.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

MC Mirella vai a loucura com Cardi B dançando a sua nova música, veja o vídeo

Quais motivos levam este descontentamento das atletas femininas de vôlei?

O primeiro motivo que levam a ira das atletas femininas da Superliga, é justamente o equilíbrio e a amizade construída com o passar do tempo. O grupo formado normalmente é muito unido. No entanto, com as temporadas se passando, as jogadoras ultrapassam a pontuação máxima e são obrigadas a deixarem aquilo que construíram no passado.

Nomes como Fabi e Dani Lins são alguns dos exemplos mais bem elucidados. Casos como este se vêem sem solução, além é claro da amizade em que se constrói ao longo do tempo.

Saulo Poncio posta foto com o filho Davi, é criticado, responde e é detonado na web, entenda

Vale recordar que, apesar de todas as diferenças, e é claro das possibilidades de defender a seleção brasileira fica mais viável também de convocações futuras. Por isso, normalmente quando se aproximam da pontuação máxima acabam acertando com clubes do exterior e depois de um certo tempo retornam para outra equipe da Superliga feminina.

Sabendo das situações tão emblemáticas, ainda se discute a melhor forma para que esta regra seja desfeita. No entanto, apesar deste equilíbrio os tempos mudaram, assim como essa junção, aumentam consideravelmente a formação de vencedores em mais uma geração vitoriosa da seleção brasileira feminina de vôlei.

Marina Ruy Barbosa é criticada no twitter por não se manifestar em relação ao coronavírus e fãs a defendem, entenda

Dani Lins do Vôlei ao vivo foi uma das personagens de 2017. Créditos: Reprodução Twitter
Dani Lins do Vôlei ao vivo entra em polêmica. Créditos: Reprodução Twitter