Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vôlei: Brasil perde invencibilidade diante da Sérvia

A seleção brasileira de vôlei masculino perdeu sua invencibilidade na Liga das Nações . A equipe iniciou a terceira etapa da competição perdendo para a Sérvia no tie break. Por 2 sets a 3, com parciais de 25/17, 22/25, 25/17, 20/25 e 12/15, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (14), na cidade de Gondomar em Portugal.

Com a derrota da seleção brasileira de vôlei masculino, perde sua liderança na Liga das Nações, figurando a 3ª posição no campeonato, atrás de Irã e Rússia. É a primeira derrota do time comandado por Renan Dal Zotto. O técnico vinha de seis vitórias consecutivas sobre Estados Unidos, Austrália, Polônia, Irã, Japão e Argentina nas duas primeiras etapas do torneio de vôlei. Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a China, amanhã, ao 12h00 (horário de Brasília).

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Vôlei ao vivo
Foto: Site oficial CBV / Seleção Brasileira de vôlei ao vivo

Resumo da partida de vôlei

O primeiro set teve início acirrado, com as duas equipes pontuando intercaladamente, mas não demorou muito para o Brasil tomar conta e construir uma vantagem confortável – terminando o set com largos 25 a 17.

Os dois times caíram de produção no segundo set. Apesar de muitos erros por parte do time da Sérvia, no entanto, a seleção brasileira demorou para acordar e acabou pagando o pato. Como consequência, viu os adversários fazerem 25 a 22 e empatarem a partida.

Diante do empate, a equipe masculina de vôlei do Brasil voltou com tudo para a terceira etapa do jogo. Conseguiu abrir uma vantagem de 8 pontos e terminou o set igualando o placar do primeiro: 25 a 17. Os brasileiros tinham a partida nas mãos.

No último set, a Sérvia reagiu e impôs seu estilo de jogo. A equipe manteve-se à frente do placar na maior parte do tempo. Apesar dos brasileiros se aproximarem do placar algumas vezes, o set terminou com uma boa vantagem para os sérvios. Eles venceram por 25 a 20.

O tie break começou equilibradíssimo, com as duas equipes vibrantes em busca da vitória. Em determinado ponto, o nervosismo passou a tomar conta do time brasileiro, que distribuiu três pontos em erros individuais para a Sérvia e saiu derrotado por 15 a 12.

Próximas partidas da Seleção no torneio de vôlei

Os próximos dois jogos, contra China e Portugal, marcarão os últimos da seleção longe do território brasileiro na competição. Na próxima semana, a equipe jogará em Cuiabá, às 21h. As partidas ocorrerão nos dias 21, 22 e 23.