Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vôlei ao vivo: Brasil sofre contra Argentina pela Liga das Nações

Na madrugada de domingo (9/06) teve vôlei ao vivo do Japão. Em Tóquio, o Brasil voltou a sofrer na Liga das Nações Masculina. No entanto, conseguiu terminar a segunda semana do torneio, com nova vitória, contra a Argentina, histórico rival, por 3 sets a 2, as parciais foram de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12.

Com isso, a seleção masculina é o único time invicto no vôlei ao vivo da Liga das Nações. Pois,  a França perdeu para a Bulgária. Em que pese o sexto triunfo em seis jogos, o time comandado por Renan Dal Zotto não lidera a Liga. Ocupando a terceira posição, com 15 pontos, um ponto atrás de França e Irã, que dividem a ponta.

Batalha de 5 sets entre Brasil e Argentina

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Depois de sair na frente, o Brasil perdeu dois sets seguidos. Em seguida empatou a partida e venceu o set decisivo. Leal se destacou de novo ao marcar 18 pontos. Ícones do ouro olímpico em 2016, Wallace, com 15, e Lucarelli, com 13, também participaram fundamentalmente no jogo.

Leia também: Vôlei ao vivo Brasil se recupera diante da Coreia do Sul

Foto: reprodução Twitter FIVB / A força do bloqueio de Leal e Maurício Souza / Vôlei ao vivo
Foto: reprodução Twitter FIVB / A força do bloqueio de Leal e Maurício Souza / Vôlei ao vivo

Leal já se acostumou com o que é um clássico mesmo com o pouco tempo de seleção masculina de vôlei. O cubano naturalizado está satisfeito com seu desempenho e comemora a oportunidade de fazer parte do grupo e estar atuando com regularidade.

Vôlei ao vivo: as causas da dificuldade do jogo

A causa maior da complicação brasileira foram os erros. Isso deixou a seleção argentina confortável para buscar a conquista da segunda e terceira parciais. O time argentino teve como principal jogador, Federico Pereyra, principal pontuador do encontro com 26 pontos.

Por outro lado, a recuperação veio quando a seleção brasileira de vôlei acertou o bloqueio e apresentou eficiência no saque. Nas estatísticas finais do duelo os argentinos tiveram 42 erros, liderando o quesito negativo.

Mais vôlei ao vivo em Portugal

Na competição o Brasil passou não só pela Argentina. O time de Renan Dal Zotto também derrotou Estados Unidos, Austrália, Polônia, Irã e o Japão. Os brasileiros querem manter a invencibilidade para buscar a ponta da Liga das Nações.

Após a segunda semana de competições, o Brasil deixa o Japão e ruma para a Europa, em Portugal. Na próxima sexta-feira, a equipe brasileira enfrenta a Sérvia, vôlei ao vivo às 14 horas (de Brasília), com transmissão do SporTV direto de Gondomar.