Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vôlei ao vivo: Brasil se recupera diante da Coreia do Sul

Seleção feminina fez 3 sets a 0 em jogo válido pela Liga das Nações de Vôlei

Na noite da quarta-feira (5/06), a seleção feminina de vôlei do Brasil derrotou facilmente a Coreia do Sul no segundo jogo da terceira semana da Liga das Nações. Em consequência da facilidade encontrada, o técnico José Roberto Guimarães chegou a poupar as principais jogadores no terceiro e derradeiro set do jogo do vôlei ao vivo dos Estados Unidos.

Seleção feminina de vôlei chegando para enfrentar Coreia
Seleção feminina de vôlei chegando para enfrentar Coreia / Foto: reprodução / Twitter CBV

Partida marcou reencontro de técnico italiano com jogadoras campeãs da Superliga feminina

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Desde abril que não se encontravam. Entretanto, estavam do mesmo lado naquele momento, Stefano Lavarini e Gabi. Defendendo o Minas, conquistaram a Superliga feminina. Porém, no reencontro, pela Liga das Nações. Se viram em lados opostos. A ponteira foi o destaque da seleção brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul, comandada por Lavarini: 3 sets a 0, com resultado de 25/17, 25/16 e 25/11.

Foi a primeira vez que o técnico italiano, agora dirigindo a Coreia, reencontrou as suas ex-jogadoras do Minas. Além de Gabi, ele foi técnico da ponteira Natália, das centrais Mara e Mayany, da levantadora Macris e da líbero Leia.

Vôlei ao vivo: Brasil demora a engrenar mas vence Coreia em sets diretos

O Brasil começou devagar o jogo. Até a primeira parada, havia equilíbrio. Certamente a consistência defensiva das asiáticas era um desafio, mas Gabi e Natália prevaleceram. Ademais, a levantadora Macris, mais uma vez, distribuiu bem as bolas. O Brasil abriu 16/13 e ampliou a vantagem fechando a parcial em 25/17.

No início do segundo set Gabi foi para o saque, abrindo 5 a 0. Certamente que o Brasil abriu ainda mais. Anteriormente um dos poucos pontos positivos contra a Alemanha, a oposta Paula Borgo deixou o marcador em 15 a 8. Em virtude de Gabi usar o bloqueio adversário por três vezes seguidas encaminhou-se a vitória na parcial por 25 a 16. Com maioria de reservas deu Brasil, novamente, no terceiro ser por 25 a 11.

Como assistir Brasil e Estados Unidos pela Liga das Nações de vôlei

A seleção feminina brasileira de retorna à quadra nesta quinta-feira (6/06) visando encerrar a terceira semana de disputas da Liga das Nações feminina. O jogo de despedida da gira americana será contra as anfitriãs dos Estados Unidos, às 21h30m, vôlei ao vivo com transmissão do SporTV 2.