A cerca que o Coronavírus vai se espalhando pelo o mundo, as organizações mundiais colocam medidas de segurança para tentar diminuir a transmissão da doença. Por causa das medidas tomadas, diversos eventos esportivos foram suspensos, e no mundo do MMA não foi diferente. UFC, Bellator, KSW, ONE Championship e M-1 Global tiveram eventos foram adiados ou tiveram mudanças em sua programação.
Praticamente todas as organizações de MMA tiveram o impacto em suas programações. Dois exemplos recentes são os dois eventos que acontecem nessa semana que ocorreram com portões fechados. O UFC Brasília que acontece neste sábado (14), não terá público e nem imprensa no ginásio, é o primeiro evento do Ultimate sem público. O Bellator também decidiu não abrir as portas do ginásio para os eventos desta sexta-feira (13) que acontece em Montville.
UFC
A maior organização de MMA começa a analisar medidas de continuar seu calendário de lutas durante o surto da Covid-19. Na edição deste sábado (07), em Brasília, a companhia fará seu primeiro evento na história sem público. Já o UFC Londres está em fase de estudos para decidir qual procedimento vai ser feito com evento.
Para o UFC Columbus e Portland, os cards foram transferidos para Las Vegas. As lutas aconteceram no quartel do UFC, o UFC Apex, as instalações devem receber mais eventos se caso a pandemia permanecer. Até o momento, Dana White ainda não cogitou uma paralisação das lutas.
Confira A Programação Dos Eventos Do UFC Em 2020 (1T)
Bellator
Às quartas-finais dos peso-pena do Bellator vai acontecer sem público. O evento que acontece hoje (13) em Montville, na Mohegan Sun Arena às 23:00 (horário de Brasília). O anúncio feito pelo Twitter do presidente da organização, Scott Coker, confirmou que o Bellator 241 irá acontecer, porém sem público.
Atualização da notícia: Na tarde dessa sexta-feira, às 15h. O presidente da organização confirmou por Twitter que optou por adiar o evento que aconteceria na noite de hoje. O evento já aconteceria sem público, mas devido ao estado emergência de saúde do local do evento, o Bellator decidiu cancelar as lutas da noite.
ONE Championship
O CEO da organização, Chatri Sityodtong, também anúncio em seu Twitter que as lutas do ONE Champions irão acontecer com portões fechados. O Chefe confirmou que lutadores estão hospedados em um lugar fechado e seguro. As lutas serão transmitidas pela internet. O próximo evento do ONE vai acontecer nos dias 17 a 24 de abril em Cingapura.
KSW
Uma das maiores organizações de MMA da Europa, KSW, cancelou seu próximo evento que ocorreria no dia 21 de março, em Lóds, na Polônia. O KSW 53 que ia ter a disputa de cinturão do meio-médio, foi cancelado por causa da Covid-19 e ainda não data para ser remarcado.

M-1 Global
O evento M-1 106 foi cancelado no começo de fevereiro. O evento que iria acontecer na Coreia do Sul, não aconteceu devido o primeiro surto de Coronavírus que teve no continente da Ásia. Até o momento não podemos informações de uma nova data para acontecer o torneio.