Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC Brasília vai acontecer com portões fechados, será que Coronavírus pode atrapalhar a temporada?

Após o governador do estado decretar a suspensão de eventos público no Distrito Federal. A organizadora do UFC Brasília, Arena Bsb, entrou em acordo com o Ultimate para realizar a edição de sábado (14) sem o público.

O Media Day do UFC Brasília que aconteceria hoje, também foi cancelada. Além que o show da pesagem cerimonial dos lutadores também não vai acontecer devido a doença. A pesagem oficial e a famosa encarada deve acontecer sem a presença do público.

Você pode gostar: Fórmula 1: Membros De Duas Equipes São Isolados Por Suspeita De Coronavírus

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
UFC/ Coronavirus/ Reprodução Twitter
UFC/ Coronavirus/ Reprodução Twitter

Vale ressaltar que para o próximo evento do dia 28 de março, o UFC Columbos, está com a situação complicada. Devido ao governador do estado de Ohio ter feito restrições de eventos com público. No evento vamos ter o duelo dos peso-pesados Jairizinho Rozenstruik x Francis Ngannou. O ultimate ainda não confirmou as informações.

A temporada do UFC pode ser suspensa?

Na noite desta quarta-feira (11), o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu todos voos da Europa para o USA. Além do fato que o coronavírus já tratado como uma pandemia, fazendo vários chefes de estados tomarem medidas para o bem-estar dos seus países. O UFC também deve trazer medidas para combater o contágio da doença em seus eventos.

Vários eventos esportivos estão sendo suspenso por causa da doença, a NBA está com suspensa até segunda ordem. O evento de MMA, KSW, também foi suspenso. Veja os motivos que podem interferir nessa temporada.

Confira: Repórter é interrompida ao vivo por homem que faz ato obsceno, assista

Seguindo o prognostico pedido pela OMS de evitar aglomerações de mais de mil pessoas já pode interferir para a paralisação da organização. Porém os lutadores podem lutar de portões fechados, nos ginásios ou no quartel do UFC em Las Vegas.

Outra medida é a interrupção de voos chegados da Europa para o USA, muitos lutadores vão do continente europeu para país sede do Ultimate, sem os voos, podemos ter problemas na logística dos lutadores.

E o fato principal é com os lutadores em fase de perca de peso, desidratando para o evento que for disputar é uma presa fácil para o vírus. Devido sua imunidade está baixa. Esse é um fato muito importante que deve ser lembrado por Dana White e organizadores.

Leia também: Card B grava vídeo e revela medo em relação ao coronavírus