Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: Adesanya e Zhang em defesa de cinturão além de Alex Cowboy e Rodolfo Vieira lutando, UFC 248 hoje (07/03), saiba onde assistir

A edição de hoje (07) do UFC ao vivo, nos reserva duas batalhas por cinturão na noite. O UFC 248 que acontece na Arena T-Mobile em Las Vegas, recebe os duelos entre Adesanya x Romero valendo o cinturão do peso-médio. E a luta que vale o título do peso-palha feminino entre Zhang x Jedrzejczyk. Além de três brasileiros que entram no octógono neste sábado.

Todas as lutas do UFC ao vivo serão transmitidas pelo canal Combate e na plataforma digital do canal, o Combate Play. A transmissão começa a partir de 20h30 (horário de Brasília). O canal Sportv 3 e o site do combate mostram as duas primeiras lutas da noite.

Confira A Programação Dos Eventos Do UFC Em 2020 (1T)

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O confronto de gerações na disputa do cinturão no UFC ao vivo

UFC ao vivo / UFC 248 / Reprodução do Twitter
UFC ao vivo / UFC 248 / Reprodução do Twitter

O confronto no peso-médio traz uma disputa de gerações, Adesanya, 30, com dois anos de organização já está no topo e vai para sua primeira defesa de cinturão. O nigeriano passou por grandes nomes do Ultimate como Anderson Silva e derrotou o ex-campeão da categoria Whittaker para alcançar o cinturão.

Yoel Romero, 42, foi escolhido para disputa após Paulo Borrachinha fazer uma cirurgia no bíceps. O lutador cubano vem de duas derrotas seguidas, para o Whittaker, na disputa do cinturão, e para o próprio Paulo Borrachinha no UFC 241.

O embate entre eles no UFC 248 promete ser quente, muito comentaristas acreditam que Romero é um dos piores adversários para Adesanya. O desafiante tem como ponto forte o Wrestling, ponto fraco do campeão. O Adesanya contratou um treinador próprio para desenvolver seu Wrestling para o confronto de hoje. O lutador acredita que seu kickboxing será capaz de deter Romero.

Zhang busca manutenção de cinturão contra lenda da categoria

O corona vírus foi personagem principal na preparação do duelo pelo cinturão do peso-palha. A lutadora chinesa Weili Zhang, 30, foi atrapalhada pelo vírus, ela mudou de país três vezes durante sua preparação. Ainda sobre o corona vírus, sua adversária da noite, Joanna Jedrzejczyk, 32, fez uma piada de muito mau gosto em seu Instagram. A polonesa postou o poster da luta com ela usando uma máscara de proteção para risco biológico, mas depois apagou o post e pediu desculpas.

Leia também: Adesanya Faz Sua Primeira Defesa De Cinturão Contra Romero, Veja O Favorito

UFC ao vivo / UFC 248 / Reprodução do Twitter
UFC ao vivo / UFC 248 / Reprodução do Twitter

Zhang é primeira chinesa campeã no Ultimate, ela chegou ao cinturão após derrotar a brasileira Jéssica Andrade com um nocaute aos 42 segundos de luta. Já Jedrzejczyk chega ao embate após passar por problemas pessoais, a lutadora liderou a categoria por 966 dias e agora busca o topo novamente. A luta de hoje pode ser a última oportunidade de a Joanna conquistar o cinturão.

Cowboy no tudo ou nada

Três lutadores brasileiros entram no octógono nesse sábado. Alex Cowboy faz a primeira luta do card-principal, o carioca chega pressionado para o embate contra Max Griffin. O lutador do meio-médio está com uma sequência de três derrotas na companhia e busca a vitória para a afastar a demissão do UFC.

Rodolfo Vieira vai para sua segunda luta no Ultimate, o brasileiro estreou com vitória diante ao Oskar Piechota, por finalização. Neste sábado ele vai enfrentar o russo, Saparbek Safarov, na categoria dos meio-médios, pelo card-preliminar.

Após estrear com vitória, Polyana Viana está com uma sequência de três derrotas no UFC. A lutadora do peso-palha luta (*) contra a norte-americana, Emily Whitmire, buscando a reabilitação na organização.

(*) atualização da notícia: a luta da brasileira Polyana Viana foi cancelada nesta tarde de sábado (07). Emily Whitmire passou mal depois da pesagem. Em exames realizados detectaram um problema no figado da norte-americana.

Em decorrência do cancelamento da luta da brasileira Polyana o UFC 248 deste sábado conta com 11 superlutas, confira abaixo todas as lutas que acontecem no evento:

  • Card Principal – a partir das 0h (horário de Brasília):
    • Peso-médio: Israel Adesanya vs Yoel Romero (disputa de cinturão / luta principal)
    • Peso-palha: Weili Zhang vs Joanna Jedrzejczyk (disputa de cinturão)
    • Peso-leve: Beneil Dariush vs Drakkar Klose
    • Peso-meio-médio: Neil Magny vs Li Jingliang
    • Peso-meio-médio: Alex Cowboy vs Max Griffin
  • Card Preliminar – a partir das 20h30 (horário de Brasília):
    • Peso-galo: Sean O’Malley vs José Quiñonez
    • Peso-meio-médio: Mark Madsen vs Austin Hubbard
    • Peso-médio: Rodolfo Vieira vs Saparbek Safarov
    • Peso-médio: Gerald Meerschaert vs Deron Winn
    • Peso-palha: Emily Whitmire vs Polyana Viana (cancelada)
    • Peso-pena: Giga Chikadze vs Jamall Emmers
    • Peso-galo: Danaa Batgerel vs Guido Cannetti

Você pode gostar: Fórmula E: Coronavirus Provoca Cancelamento De Mais Uma Corrida