Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC: Shevchenko x Eye (9/06) confira o resultado da luta

Já na madrugada de domingo (9/06), começou a disputa do UFC ao vivo de Chicago, valendo o cinturão entre as mulheres no co-main event de Shevchenko e Eye. A edição numerada 238 do evento ocorre no icônico United Center. Certamente conhecido por ser a casa do Chicago Bulls, franquia da NBA.

Shevchenko obteve o cinturão vago no último mês de 2018, ao bater a ex-campeã das pesos-palha, Joanna Jedrzejczyk, em decisão unânime no UFC 231. Por sua vez, no mesmo UFC ao vivo, Jessica Eye superou Katlyn Chookagian em decisão que dividiu os juízes. Com isso, alcançou seu terceiro triunfo consecutivo entre as peso-palha e assumiu a condição de número um do ranking da categoria. Mas, nessa noite, foi nocaute de cair o queixo com um super chute de Shevchenko. Com isso,  ela mantém o cinturão.

Retrospecto antes da luta de Shevchenko x Eye

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A atual campeã uma especialista na trocação, com forças no Kickboxing e no Muay Thai. Shevchenko já esteve entre as melhores kickboxers do mundo. Com tudo a musa quirguistanesa naturalizada peruana já sofreu com grandes nomes do UFC como Joana Jedrzejczyk, Holy Holm e Amanda Nunes.

Leia também: UFC confira as TOP 5 melhores “luta da noite” de 2019

Foto: reprodução Twitter UFC / A tranquilidade de campeã de Valentina Shevchenko / UFC ao vivo
Foto: reprodução Twitter UFC / A tranquilidade de campeã de Valentina Shevchenko / UFC ao vivo

Inclusive contra a Leoa brasileira é que ocorreu a última derrota de Valentina em disputa que valia o cinturão do peso-galo feminino. Ademais, Valentina Shevchenko tem 31 anos, com um cartel de 16 vitórias e apenas 3 derrotas. Ela luta pela equipe Tiger Muay Thai.

Por sua vez, a americana Jessica Eye, tem em sua carreira profissional 16 vitórias e agora 7 derrotas. A lutadora, da equipe Independent, vinha de três vitórias consecutivas. Coincidentemente sua última luta com derrota também fora contra uma brasileira, Beth Correia.

UFC ao vivo: cinturão em jogo entre Shevchenko e Eye

Shevchenko começa derrubando Eye e trabalhando por cima. A campeã fica na meia-guarda e tenta a montada para causar estrago no ground and pound. Eye se levanta, mas Valentina derruba novamente. Na hora em que a desafiante corria risco de sofrer uma chave de braço, soa o gongo. Domínio amplo da quirguiz.

Nocautaço de Valentina Shevchenko. A campeã acertou um chutaço de esquerda, que explodiu na cabeça da americana Jessica Eye. Com isso, a desafiante ao cinturão cai sem reação, entregue no piso do octógono.