Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC Estocolmo: Gustafsson anuncia aposentadoria após derrota

Sueco anuncia sua aposentadoria após perder para Smith no 4º Round

A última luta do UFC Estocolmo não foi a mais eletrizante, mas trouxe emoção e surpresa até o último momento. Isso porque após perder para Smith, Gustafsson anunciou pela terceira vez sua aposentadoria, mas dessa vez garante que é definitiva.

A Luta: UFC Estocolmo

Gustafsson já não mostra todo gás de quando fez a primeira luta contra Jon Jones, quando surpreendeu a  todos. Assim, a luta foi morna, com muito respeito de ambas as partes. Mas a luta em pé prevaleceu, e Gustafsson levava vantagem, até que um erro proporcionou a vitória de Smith. Após começar a aplicar quedas em Smith, ferramenta característica e muito bem usada por Alexander Gustafsson, em um descuido do sueco ao levantar do chão, Smith “mochilou”, surpreendeu e estrangulou o adversário, vencendo assim a luta principal do UFC Estocolmo.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Aposentadoria

A luta recém-feita contra Anthony Smith deu certeza a Gustafsson que seria a hora de pendurar as luvas, por isso Gustafsson anunciou após a luta sua aposentadoria do UFC.

crédito:Gustafsson UFC / Per Haljestam-USA TODAY Sports / Alexander Gustafsson anuncia aposentadoria
crédito: Gustafsson UFC / Per Haljestam-USA TODAY Sports / Alexander Gustafsson anuncia aposentadoria

Gustafsson já tinha anunciado sua retirada em duas outras ocasiões, mas disse que desta vez é definitivo:

“…Se não tenho mais aquele sentimento de competição dentro de mim, não faz sentido eu continuar lutando. Foi uma jornada incrível para mim. Se eu tivesse vencido Anthony Smith não estaria me aposentando, mas agora perdi para ele também e não sinto mais vontade de lutar. Foi uma confirmação para mim…”

Carreira no UFC

O lutador de 32 anos, natural de Arboga, estreou no UFC em 14/11/2009 contra Jared Hamman, vencendo aos 41 segundos do 1º Round. Atualmente representando a equipe AllStar Training Center, Gustafsson lutou com vários lutadores renomados, como Phil Davis, Matt Hamill, Shogun Rua e Jon Jones. Inclusive, foi contra Jon Jones que Gustafsson tentou ganhar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Aliás, com uma luta espetacular na primeira tentativa, com muito jogo em pé, com dois grandes “Strikers” e um belo combate de Wrestling, mostrando que Gustafsson estava nas pontas dos cascos para esta luta. Mas não logrando êxito, pois nas duas ocasiões perdeu para Jones.

Mas apesar das derrotas nas disputas de cinturão, Gustafsson sempre se manteve entres os principais lutadores da divisão. E será lembrado por seu bom jogo em pé, com rápidas transições e sua técnica no wrestling.