Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC: confira quais brasileiros estão no topo neste final de maio de 2019

Mulheres representam o Brasil no Ranking geral

Cinturão de Jessica Andrade, lesão de Spider e vitória de Rafael dos Anjos movimentam o cenário das lutas no mês de Maio. Então, confira com a gente como figuram os brasileiros no principal evento de artes marciais do mundo neste final de maio de 2019.

Amanda Nunes: 6º Ranking Pound-for-Pound UFC

A baiana tem em seu cartel 17 vitória e 4 derrotas, vindo de 8 vitórias seguidas não perde desde 2015. Dessa forma, Amanda concorre a três prêmios na World MMA Awards, como lutadora, nocaute e surpresa do ano.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Amanda Nunes
crédito da imagem: reprodução UFC / Amanda Nunes a “Leoa”

Amanda já tem luta marcada, e defende seu cinturão contra Holly Holm no UFC 239 em Las Vegas.

Jéssica Andrade: 15º Ranking Pound-for-Pound UFC

Jéssica Andrade ao lado de Amanda representa não só as lutadoras femininas, mas todo o time de lutadores brasileiros no Ranking geral da organização. Portanto, como somente elas estão no ranking geral, nota-se que as mulheres estão no batalhão de frente, representando o Brasil.

Jéssica
crédito da imagem: reprodução UFC / Jéssica em pesagem do UFC

Jéssica “Bate Estaca” Andrade vem de 19 vitória e 6 derrotas. Na sua última luta conquistou o cinturão ao vencer Rose Namajunas com um belíssimo bate-estaca, honrando seu apelido.

Como resultado, concorre ao lado de Amanda Nunes como melhor lutadora do ano no World MMA Award.

Sem luta marcada, Jéssica já apontou a possibilidade de fazer uma superluta e subir para o peso-mosca.

Muito se falou sobre uma possível irregularidade no golpe aplicado pela brasiliera à Namajunas. Porém, muitos críticos avaliaram como golpe legítimo. O importante é que o UFC considerou legítimo e que temos agora uma nova campeã mundial.

Junior “Cigano” dos Santos: 3º Ranking Peso-Pesado

Cigano UFC
crédito da imagem: reprodução UFC / Cigano em pesagem do UFC

Cigano figura entre os Top 5 dos Pesos Pesados. Após ganhar de Derrick Lewis, engata a 3º vitória seguida, mas pega novamente um casca grossa pela frente: Francis Ngannou.

Novamente em busca do título, o catarinense especialista na luta em pé quer reencontrar o cinturão conquistado em 2011. Na época Cigano derrotou Cain Velasquez com apenas 1 minuto de luta.

A luta conta Ngannou está marcada para o dia 29 de junho no Target Center, Minnesota.

 

 

 

Thiago “Marreta” Santos: 3º Ranking Meio-Pesado

Marreta vem em uma grande ascensão. 3º no ranking, após 4 vitórias seguidas poderíamos muito bem apostar todas as fichas na conquista de cinturão. Porém, um (não muito pequeno) detalhe pode atrapalhar seus planos. Seu próximo adversário e detentor do título é ninguém menos que a lenda Jon Jones.

Marreta
crédito da imagem: reprodução UFC / Marreta pedindo o cinturão da categoria

Rafael dos Anjos: 3º Ranking Meio-Médio

Rafael dos Anjos apesar de ter ganhado a sua última luta contra Kevin Lee no último sábado (18) vem oscilando vitória e derrotas. Pórem continua bem ranqueado na organização, ostentando o 3º lugar no ranking  Meio-Médio.

Rafael dos Anjos comemora vitória
crédito da imagem: reprodução UFC / Rafael do Anjos

Jussier Formiga: 1º Ranking Peso-Mosca

Após ganhar de Deiveson Figueiredo em março deste ano o brasileiro de 34 anos conquistou sua 4º vitória seguida. Desta forma, carimbou uma chance na disputa de cinturão contra Henry Cejudo. Mas para isso acontecer terá que vencer Joseph Benavidez no UFC on ESPN 3 dia 29 de Junho.

Jussier Formiga
crédito da imagem: reprodução UFC / Jussier Formiga

Marlon Moraes: 1º Ranking Peso-Galo UFC

Marlon Moraes pode ser o próximo a conquistar um cinturão do UFC para o Brasil. Finalmente vai lutar contra Henry Cejudo, excelente Wrestling, campeão da categoria peso-mosca. Embora tenha a parte em pé contestada por muitos é sempre um adversário perigoso. Marlon vem de 4 vitórias seguidas, sendo a última contra o também brasileiro Raphael Assunção.

Marlon Moraes
crédito da imagem: reprodução UFC / Marlon Moraes comemora vitória no UFC

A luta esta marcada para o dia 8 de Junho em Illinois, EUA. Assim sendo, nos resta torcer para que mais um cinturão venha para o Brasil.

leia também: Palmeiras volta ao Cartola após acordo com a Globo