Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC: confira as TOP 5 melhores “luta da noite” de 2019

UFC ao vivo de Chicago no próximo sábado (8/06)

No próximo sábado, 08/06, o UFC 238 será em Chicago e terá dois cinturões em disputa. Na luta principal estará em jogo o título de campeão mundial do UFC da categoria dos galos. O desafiante é brasileiro Marlon Moraes que buscará bater o atual campeão Henry Cejudo.

Na “co-main event of the evening”  (co-luta principal da noite) será a vez das mulheres. As invictas Valentina Shevchenko e Jéssica Eye brigarão para ver quem seguirá sem derrotas e com o cinturão mosca. O UFC ao vivo, direto de Chicago, começa às 19h15, com transmissão do Canal Combate.

Para entrar no clima do UFC compartilhamos com os nosso usuários a lista das melhores lutas da noite de 2019. Esta lista foi elaborada pela organização do UFC, e é bem verdade que não é uma unanimidade aqui na redação do Diário Prime. Entretanto, vale a pena conferir. Veja a seguir.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Pôster UFC 238
Pôster UFC 238 / Foto: reprodução / Twitter UFC Brasil

UFC ao vivo: melhores lutas da noite do ano até agora

Listamos abaixo as 5 top lutas que levaram o prêmio de “luta da noite”, segundo avaliação do próprio site do UFC. Apesar de outras tantas lutas terem acontecido de espetacular, essas realmente merecem o destaque. Confessamos que essas lutas não foram uma unanimidade na redação do Diário Prime e sim maioria. Traremos em brave mais avaliações, acompanhe a coluna UFC ao vivo para ficar por dentro do mundo da luta.

1) Gastelum x Adesanya – UFC 236 – 13 de abril de 2019

No entendimento de Dana White a luta não será esquecida tão cedo. Para ele foi uma das melhores do todos os tempos. No final do penúltimo round Gastelum acertou um chute que baqueou Adesanya, mas se manteve em. Ele revidou, deixando Gastelum sangrando e exausto. De acordo com os juízes deu Adesanya, que segue invicto.

2) Luque X Barbarena-  Fight Night Phoenix – 17 de fevereiro de 2019

Eles conseguiram 292 golpes fortes combinados, com grandes ataques e combinações em ritmo febril. Consequentemente no fim da luta, Luque empurrou Barberena contra a cerca no clinch e desferiu duas joelhadas, derrubando  Barberena definitivamente.

3) Holloway x Poirier 2 – UFC 236 – 13 de abril de 2019

Essa luta foi ainda melhor do que a primeira. Sem dúvida o rodada round inicial o mais importante. Levando em conta que acertou golpes que machucaram o campeão dos penas. No final, foi o desafiante que ganhou o cinturão interino dos leves.

4) Adesanya X Anderson Silva  – UFC 234 – 9 de fevereiro de 2019

O primeiro grande evento de 2019 teve o que pode ser  considerada a maior exibição de trocação em alto nível que já vimos. Indubitavelmente ao, ficou clara a passagem de bastão do Spider para Adesanya, vencedor do combate.

5) Mitchell x Moffett – Fight Night Nashville – 23 de março de 2019

Tanto Mitchell quanto Moffett entraram no UFC em programas de televisão. O primeiro em um TUF e o segundo no Contender. Consequentemente depois de terem garantido vitórias em suas estreias na organização, era fundamental que continuassem bem. Depois de muitas alternâncias, com pouco mais de um minuto do encerramento, Mitchell decidiu a vitória  ao sair debaixo de Moffett e pegar as costas do adversário para terminar o round. Com isso em conta, os juízes deram vitória de Mitchell.