Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: UFC 249 tem Ferguson vs Gaetjhe valendo cinturão e Cejudo defendendo cinturão do peso-galo, veja onde assistir

Na noite deste sábado (09) o UFC ao vivo traz duas disputas por títulos, além de dois brasileiros no card de lutas. A edição marca o retorno das atividades da organização no meio da pandemia de coronavírus. O UFC 249 vai acontecer na Vystar Veterans Memorial Arena em Jacksonville no estado da Flórida. O estado norte-americano liberou a realização esportes de grande audiência, porém com portões fechados.

O canal Combate transmite todas as lutas do UFC ao vivo a partir das 19h15, enquanto o Sportv 3 e o site do Combate transmitem as duas primeiras lutas do evento.

Confira: Aos 65 anos, Gernivaldo Siqueira distribui alimentos e água para todas as pessoas que aguardam atendimento na fila da Caixa em São Paulo

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O UFC 249 tem como suas lutas principais dois combates valendo cinturão. No peso-galo temos o campeão Henry Cejudo defendendo seu título contra Dominick Cruz. Já peso-leve a disputa é pelo cinturão interino da categoria, Tony Ferguson encara Justin Gaethje para ganhar uma chance de enfrentar o campeão. O card de luta ainda conta com Francis Ngannou, o embate entre os experientes Anthony Pettis e Donaldo Cerrone.

Jacaré testou positivo para Covid-19 e foi retirado do UFC 249 / Reprodução Twitter
Jacaré testou positivo para Covid-19 e foi retirado do UFC 249 / Reprodução Twitter

Existiam três brasileiros envolvidos no evento, porém na noite desta sexta-feira, Ronaldo Jacaré foi testado positivo para a Covid-19. Sua luta contra Uriah Hall foi cancelada da edição, na pesagem a encarada entre os lutadores foi mais distante, e Jacaré foi o único a usar luvas durante a pesagem.

Dois cinturões em disputa no UFC ao vivo

Na luta principal do UFC 249, o embate entre Tony Ferguson e Justin Gaetjhe vale o título interino do peso-leve. O confronto passou por diversas datas e polemicas até chegar na data deste sábado.  Após Nurmagomedov não conseguir a liberação para viajar para Estados Unidos para fazer seu duelo com Ferguson, Justin Gaetjhe entrou na parada, o lutador foi convocado para compor o duelo valendo o cinturão interino.

O vencedor do confronto entre Ferguson e Gaetjhe deve enfrentar Nurmagomedov após a pandemia / Reprodução Twitter
O vencedor do confronto entre Ferguson e Gaetjhe deve enfrentar Nurmagomedov após a pandemia / Reprodução Twitter

Nos retrospectos, os lutadores vêm de uma sequência de vitórias. Tony Ferguson não perde uma luta desde 2012, acumulando 12 vitórias consecutivas na organização. Enquanto Gaetjhe tem três vitorias consecutivas no Ultimate.

Ferguson aposta em seu ritmo implacável para vencer seu adversário. O lutador é muito bom na trocação e na luta agarrada, colocando-o na elite dos lutadores do UFC. Já Justin é um lutador muito intenso no octógono, com a experiencia, ele conseguiu achar um ritmo melhor para suas lutas. Podemos esperar uma luta bem movimentada e de trocação afiada entre os lutadores.

Veja também: Bateras Beat Cuiabá revoluciona com aulas on-line e lives no Instagram

Na luta co-principal, Henry Cejudo faz sua primeira defesa de cinturão do peso-galo, o lutador que detém o título do peso-mosca e do peso-galo, enfrenta o experiente Dominick Cruz que estava afastado dos octógonos desde 2016. De primeiro momento o adversário de Cejudo era José Aldo, porém com a transferência do evento para o Estados Unidos, Aldo não conseguiu seu visto para viajar para a luta.

Após unificar os títulos, Cejudo faz sua primeira defesa de título no peso-galo / Reprodução Twitter
Após unificar os títulos, Cejudo faz sua primeira defesa de título no peso-galo / Reprodução Twitter

Henry Cejudo é campeão de duas categorias do Ultimate, o lutador vem em uma fase excelente, com cinco vitórias seguidas e não sabe o que é perder desde 2016.  Já Dominick Cruz já foi dono do cinturão do peso-galo por duas vezes, em após três anos e meio fora das lutas está de volta desafiando o campeão.

O campeão deve apostar suas fichas em seu ponto forte, Wrestling, mas também em sua parte física e na pressão já que Cruz esteve ausente dos octógonos por três anos. Já Cruz deve tentar afastar e minar Cejudo com sua altura e envergadura.

Outros confrontos para ficar de olho são os dos pesos-pesados, Francis Ngannou vs Jairzinho Rozenstruk, Ngannou é o atual #2 da categoria com uma possível vitória ele deve ganhar a chance de disputar pelo cinturão. O outro confronto é composto por dois grandes e experientes lutadores, Anthony Pettis defronta Donald Cerrone.

Werdum e Vicente Luque representam o Brasil

Com a ausência de Ronaldo Jacaré, apenas Fabricio Werdum e Vicente Luque representam nosso país no evento de hoje. Fabricio Werdum retorna aos octógonos após suspensão, o brasileiro do peso-pesado enfrenta Aleksei Oleinik.

Werdum faz seu retorno após sua suspensão de dois anos / Reprodução Twitter
Werdum faz seu retorno após sua suspensão de dois anos / Reprodução Twitter

No meio-médio, o nosso representante é Vicente Luque que está em uma sequência de sete triunfos. Hoje ele enfrenta Niko Price buscando manter sua boa fase no Ultimate.

A edição do UFC ao vivo deste sábado conta com 11 superlutas, confira abaixo toda as lutas que acontecem no card principal e preliminar:

  • Card Principal – a partir das 23h de Brasília:
    • Peso-leve: Tony Ferguson vs Justin Gaethje (luta valendo cinturão)
    • Peso-galo: Henry Cejudo vs Dominick Cruz (luta valendo cinturão)
    • Peso-pesado: Francis Ngannou vs Jairzinho Rozenstruik
    • Peso-pena: Jeremy Stephens vs Calvin Kattar
    • Peso-pesado: Greg Hardy vs Yorgan De Castro
  • Card Preliminar – a partir das 19h30 de Brasília:
    • Peso-leve: Donald Cerrone vs Anthony Pettis
    • Peso-pesado: Alexey Oleynik vs Fabricio Werdum
    • Peso-palha: Carla Esparza vs Michelle Waterson
    • Peso-meio-médio: Vicente Luque vs Niko Price
    • Peso-pena: Charles Rosa vs Bryce Mitchell

Você pode gostar: Tati Zaqui de São Caetano do Sul para o Brasil