Na noite deste sábado (09) o UFC ao vivo traz duas disputas por títulos, além de dois brasileiros no card de lutas. A edição marca o retorno das atividades da organização no meio da pandemia de coronavírus. O UFC 249 vai acontecer na Vystar Veterans Memorial Arena em Jacksonville no estado da Flórida. O estado norte-americano liberou a realização esportes de grande audiência, porém com portões fechados.
O canal Combate transmite todas as lutas do UFC ao vivo a partir das 19h15, enquanto o Sportv 3 e o site do Combate transmitem as duas primeiras lutas do evento.
O UFC 249 tem como suas lutas principais dois combates valendo cinturão. No peso-galo temos o campeão Henry Cejudo defendendo seu título contra Dominick Cruz. Já peso-leve a disputa é pelo cinturão interino da categoria, Tony Ferguson encara Justin Gaethje para ganhar uma chance de enfrentar o campeão. O card de luta ainda conta com Francis Ngannou, o embate entre os experientes Anthony Pettis e Donaldo Cerrone.

Existiam três brasileiros envolvidos no evento, porém na noite desta sexta-feira, Ronaldo Jacaré foi testado positivo para a Covid-19. Sua luta contra Uriah Hall foi cancelada da edição, na pesagem a encarada entre os lutadores foi mais distante, e Jacaré foi o único a usar luvas durante a pesagem.
Dois cinturões em disputa no UFC ao vivo
Na luta principal do UFC 249, o embate entre Tony Ferguson e Justin Gaetjhe vale o título interino do peso-leve. O confronto passou por diversas datas e polemicas até chegar na data deste sábado. Após Nurmagomedov não conseguir a liberação para viajar para Estados Unidos para fazer seu duelo com Ferguson, Justin Gaetjhe entrou na parada, o lutador foi convocado para compor o duelo valendo o cinturão interino.

Nos retrospectos, os lutadores vêm de uma sequência de vitórias. Tony Ferguson não perde uma luta desde 2012, acumulando 12 vitórias consecutivas na organização. Enquanto Gaetjhe tem três vitorias consecutivas no Ultimate.
Ferguson aposta em seu ritmo implacável para vencer seu adversário. O lutador é muito bom na trocação e na luta agarrada, colocando-o na elite dos lutadores do UFC. Já Justin é um lutador muito intenso no octógono, com a experiencia, ele conseguiu achar um ritmo melhor para suas lutas. Podemos esperar uma luta bem movimentada e de trocação afiada entre os lutadores.
Veja também: Bateras Beat Cuiabá revoluciona com aulas on-line e lives no Instagram
Na luta co-principal, Henry Cejudo faz sua primeira defesa de cinturão do peso-galo, o lutador que detém o título do peso-mosca e do peso-galo, enfrenta o experiente Dominick Cruz que estava afastado dos octógonos desde 2016. De primeiro momento o adversário de Cejudo era José Aldo, porém com a transferência do evento para o Estados Unidos, Aldo não conseguiu seu visto para viajar para a luta.

Henry Cejudo é campeão de duas categorias do Ultimate, o lutador vem em uma fase excelente, com cinco vitórias seguidas e não sabe o que é perder desde 2016. Já Dominick Cruz já foi dono do cinturão do peso-galo por duas vezes, em após três anos e meio fora das lutas está de volta desafiando o campeão.
O campeão deve apostar suas fichas em seu ponto forte, Wrestling, mas também em sua parte física e na pressão já que Cruz esteve ausente dos octógonos por três anos. Já Cruz deve tentar afastar e minar Cejudo com sua altura e envergadura.
Outros confrontos para ficar de olho são os dos pesos-pesados, Francis Ngannou vs Jairzinho Rozenstruk, Ngannou é o atual #2 da categoria com uma possível vitória ele deve ganhar a chance de disputar pelo cinturão. O outro confronto é composto por dois grandes e experientes lutadores, Anthony Pettis defronta Donald Cerrone.
Werdum e Vicente Luque representam o Brasil
Com a ausência de Ronaldo Jacaré, apenas Fabricio Werdum e Vicente Luque representam nosso país no evento de hoje. Fabricio Werdum retorna aos octógonos após suspensão, o brasileiro do peso-pesado enfrenta Aleksei Oleinik.

No meio-médio, o nosso representante é Vicente Luque que está em uma sequência de sete triunfos. Hoje ele enfrenta Niko Price buscando manter sua boa fase no Ultimate.
A edição do UFC ao vivo deste sábado conta com 11 superlutas, confira abaixo toda as lutas que acontecem no card principal e preliminar:
- Card Principal – a partir das 23h de Brasília:
- Peso-leve: Tony Ferguson vs Justin Gaethje (luta valendo cinturão)
- Peso-galo: Henry Cejudo vs Dominick Cruz (luta valendo cinturão)
- Peso-pesado: Francis Ngannou vs Jairzinho Rozenstruik
- Peso-pena: Jeremy Stephens vs Calvin Kattar
- Peso-pesado: Greg Hardy vs Yorgan De Castro
- Card Preliminar – a partir das 19h30 de Brasília:
- Peso-leve: Donald Cerrone vs Anthony Pettis
- Peso-pesado: Alexey Oleynik vs Fabricio Werdum
- Peso-palha: Carla Esparza vs Michelle Waterson
- Peso-meio-médio: Vicente Luque vs Niko Price
- Peso-pena: Charles Rosa vs Bryce Mitchell
Você pode gostar: Tati Zaqui de São Caetano do Sul para o Brasil