Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: com horário adiantado, UFC Brasília acontece hoje (14/03), veja onde assistir

O UFC ao vivo tem um evento que vai ficar na história, cercado por polêmicas e incertezas o UFC Brasília acontece hoje, sábado (14), no Ginásio Nilson Nelson. Vai ser a primeira vez que um evento do UFC acontece sem público, a medida foi tomada devido a pandemia do Coronavírus. Temos brasileiros em praticamente todas as lutas da noite, com o Charles do Bronx enfrentando Kevin Lee na luta principal.

Os horários das lutas do UFC ao vivo foram adiantados, a transmissão do evento começa a partir das 16h (horário de Brasília), o card principal deve ser transmitido a partir das 19h (horário de Brasília). O canal Combate e o Combate Play transmite todas as lutas deste sábado, já o canal Sportv 3 e o site do combate mostram as duas primeiras lutas do card preliminar.

Veja também: Os Eventos De MMA Que Foram Afetados Por Causa Do Coronavírus

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Kevin Lee acima do peso na luta principal do UFC ao vivo

Como luta principal do UFC Brasília temos o embate entre o americano Kevin Lee e o brasileiro Charles do Bronx. Na pesagem dessa sexta-feira, Lee não conseguiu ficar abaixo do peso permitido da sua categoria, 70,8kg, lutador ultrapassou mais de um quilo, anotando 71,9kg. Mesmo assim Charles aceitou lutar com ele hoje.

Kevin Lee ficou um quilo acima do permitido para luta contra Charles do Bronx / Reprodução Twitter
Kevin Lee ficou um quilo acima do permitido para luta contra Charles do Bronx / Reprodução Twitter

O brasileiro ficou no limite do peso, batendo 70,8kg. Charles vem de uma sequência de cinco vitórias no Ultimate. Sendo o #13 da categoria peso-leve, ele esperava vencer para continuar subindo no ranking da organização.

A luta deve ser interessante por ambos lutadores serem ofensivos, o brasileiro pode ter vantagem por lutar em casa, mas Lee deve dá trabalho pra Charles, principalmente na luta em pé.

Sonhando com disputa do cinturão

Dois brasileiros entram no octógono pensando em entrar na briga pelo cinturão das suas categorias. A ascensão de Gilbert Durinho e Jussier Formiga é notável na companhia, ambos estão em sequência de vitórias e com uma vitória hoje podem aparece nos holofotes da disputa do cinturão.

Jussier Formiga é o mais próximo de alcançar uma possível chance de disputar pelo cinturão da sua categoria, o lutador está em terceiro do ranking do peso-mosca, vale lembrar que a categoria está sem campeão, já que Cejudo, atual campeão, abandonou a categoria para se dedicar ao peso-galo. E o confronto pelo cinturão entre o brasileiro Deiverson Figueiredo e Joseph Benavidez não valeu devido o brasileiro não ter conseguido ficar no peso da categoria.

Jussier vem de derrota para Benavidez no UFC Minneapolis. Lutando no Brasil, o potiguar quer vencer sua luta contra o mexicano Brandon Moreno para alcançar uma chance de disputar pelo cinturão do peso-mosca.

Confira: A Programação Dos Eventos Do UFC Em 2020 (1T)

Gilbert Durinho vem de uma boa sequência de vitórias e faz o único duelo entre brasileiro no UFC Brasília. Durinho enfrenta o experiente Demian Maia, no grande duelo de jiu-jitsu, com uma possível vitória, o lutador carioca pode estabelecer de vez na categoria peso-médio.

Buscando novos horizontes

Johnny Walker e Rodrigo Moicano buscam novos horizontes a partir desse evento. Johnny Walker que vem de duas derrotas da organização, busca uma reabilitação contra o ucraniano Nikita Krylov. Rodrigo Moicano começa sua caminhada no peso-leve, Moicano é o sétimo do ranking do peso-pena, agora subindo de categoria, ele quer chegar com tudo e precisa vencer o bósnio, Damir Hadzovic, para dá o recado.

A edição de hoje conta 12 super lutas, confira abaixo a relação de todas as lutas do evento, cards preliminar e principal:

Card principal – a partir das 19h (horário de Brasília)
Peso-leve: Kevin Lee vs Charles do Bronx (luta principal)
Peso-meio-médio: Demian Maia vs Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano vs Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker vs Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba vs John Makdessi

Card preliminar – a partir das 16h (horário de Brasília)
Peso-mosca: Jussier Formiga vs Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas vs Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira vs Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya vs Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara vs Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho vs David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo vs Bea Malecki

Você pode gostar: Bellator 241 É Adiado Em Cima Da Hora Por Conta Do Coronavírus