Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC 239 o que esperar de Jones vs. Marreta

Combate marcado para Julho é muito esperado pelos fãs do esporte.

Las Vegas será o palco da próxima luta que marcará o futuro detentor do cinturão dos meio-pesados. Dessa forma, todas as atenções estarão voltadas para a última luta da noite, Jones vs. Marreta.  A luta, marcada para o próximo dia 6 de Julho, na T-Mobile Arena, poderá proporcionar ao Brasil mais um cinturão. Porém, para que isso aconteça, Thiago “Marreta” deverá vencer ninguém mais ninguém menos que Jon “Bones” Jones.

Jones, o Campeão

De um lado do corner esta ele, o campeão absoluto, Jon Jones. Com um cartel quase perfeito de 24 vitória e 1 derrota, busca no próximo confronto mais uma defesa bem sucedida de cinturão no UFC.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
UFC Jones
créditos: Wikimedia Commons

Especialista em Wrestling e poderosíssimo com seus cotovelos no “Ground and Pound”, é sempre um espetáculo ver Jones lutando, seja em pé ou no chão.

Embora seu reinado como campeão pareça não sofrer nenhum risco, Jones teve alguns problemas pessoais que estremeceram sua imagem no mundo das lutas. Isso porque já foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína. Além disso, teve alguns acidentes automobilísticos e várias confusões envolvendo Cormier, seu desafeto. Mesmo assim ele continua como franco favorito para a luta no UFC 239, e se mostra extremamente confiante.

Marreta, o desafiante

Thiago Santos, o “Marreta”, tem pela frente o maior desafio de sua carreira. Assim sendo, não poderá desperdiçar essa chance, e garante que tem a fórmula para vencer Jon “Bones” Jones.

UFC Marreta
créditos: instagram @tmarretamma

…“Os caras que lutaram com o Jon Jones foram muito previsíveis, sabe? Desse modo, quando você luta com um cara do nível técnico e da genialidade do Jones, você não pode fazer o básico. Você tem de ser imprevisível também. Contudo eu sou um lutador imprevisível. Por Isso eu posso surpreendê-lo a qualquer momento. Então esse é o meu diferencial em relação aos outros lutadores: imprevisibilidade.”…

(Marreta em entrevista a Ag.Fight em Las Vegas).

Além da imprevisibilidade, o carioca de 35 anos contará com sua envergadura e poder de nocaute, fazendo jus ao seu apelido. Atualmente o brasileiro vem de quatro vitórias seguidas, vencendo na sua última luta o polônes Jan Blachowicz.

Card UFC 239

Confira, portanto, a programação do card principal do UFC 239 (sujeito a alteração)

Card Principal:

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold