Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC 238: veja as melhores finalizações de Tony Ferguson

O UFC 238 está chegando. O evento que ocorrerá neste sábado (8) em Chicago às 23h (Brasília) terá a disputa de cinturão entre Cejudo vs. Moraes. Enquanto aguardamos o evento, analisamos as cinco melhores finalizações do americano Tony Ferguson no UFC.

Tony fará a terceira luta mais importante da noite contra o “Cowboy” Donald Cerrone, no que promete ser uma ótima luta. “El cucuy”  é o número dois da categoria peso-leve, e ostenta um cartel de 25 vitórias e 3 derrotas. Abaixo analisamos as cinco melhores finalizações separadas pelo UFC.

Ferguson vs Trujillo no UFC 181

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Após um início com bastante trocação em pé, e com Trujillo com leve vantagem no primeiro round, Ferguson tomou as rédeas da luta. Desse modo, após um intenso jogo de chão no segundo round conseguiu encaixar um estrangulamento muito bem conectado no final do round.

Reprodução da logomarca do UFC
Reprodução da logomarca do UFC

Ferguson vs Mike Rio no UFC 166

Neste evento, que teve como luta principal Velasquez vs. Cigano, Ferguson aplicou um belíssimo estrangulamento para conquistar a vitória. Dessa maneira, após deixar Rio tonto na trocação, defendeu a queda e com muita técnica aplicou o estrangulamento pondo fim à luta.

Ferguson vs Nijen no TUF Finale

Em 2011, no evento principal da noite, Ferguson mostrou ao mundo que tem lugar entre os atletas de ponta do UFC. Afinal El cucuy se sagrou campeão do TUF 13 Finale com um nocaute  estrondoso contra Ramsey Nijen no primeiro round. Certamente o nocaute não deixou dúvidas sobre a capacidade do campeão.

Ferguson vs Lee no UFC 216

Esta luta ocorreu em 2017 na T-Mobile Arena em Las Vegas. Na ocasião Ferguson aplicou um triângulo em Lee muito bem encaixado, não deixando saída para o americano a não ser dar os três tapinhas. Ferguson provou ser um verdadeiro campeão, um lutador completo, no chão e na luta agarrada.

Ferguson vs Kikuno no Ultimate 173

Um nocaute brutal marcou a vitória de Ferguson contra o japonês Katsunori Kikuno em Las Vegas. Na ocasião Ferguson mostrou toda habilidade e potência em seus socos, potência essa que não estamos acostumados a ver em sua categoria. Desse modo, mais uma vez o americano sai vitorioso através de um belíssimo nocaute.

UFC 238

Nos resta esperar até sábado para vermos mais um pouco de Tony Ferguson. Além disso, teremos Marlon Moraes em ação na disputa pelo título. Ainda, o evento terá início às 23h (Brasília) e terá cobertura do canal combate.