Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

MMA: Jungle Fight é cancelado por conta do Coronavírus

O Jungle Fight é um dos maiores eventos de MMA da América Latina. Agora está enfrentando um inimigo de peso internacional, chamado Coronavírus.

Isso porque, evento que aconteceria neste sábado (21) em Manus, no Amazonas, foi cancelado devido ao risco de contaminação pro Coronavírus. A cidade já tem até o momento 2 casos confirmados, assim, decretou estado de emergência.

O governo do estado chegou a pensar na hipótese de não cancelar o evento de MMA e apenas proibir que o público assistisse presencialmente. Para isso, todos os que participariam do evento deveria passar por exames.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja mais: Após Vitórias, Do Bronx E Durinho Sobem No UFC Ranking

Entretanto o governo de Manaus chegou a conclusão que seria inviável devido a quantidade de pessoas que viriam de outros estados e o tempo que o exame demora para ser realizado.

MMA: Jungle Fight é cancelado por conta do Coronavírus

O cinturão do MMA está seguro; por enquanto…

A luta que foi cancelada, não seria qualquer luta, mas a defesa de um cinturão.

O Kingler Pinheiro iria fazer a sua primeira defesa do cinturão, desde que se consagrou o campeão dos pesos galos (até 61kg) na 100° edição do evento, que também aconteceu em Manaus.

Outra defesa de título que haveria neste evento de MMA era na categoria mosca (até 57kg), pelo amapaense Kleydson Rodrigues, o “K.R”.

Batalha ao redor do mundo

Não foi só aqui no Brasil que as lutas de MMA foram prejudicas. Em várias partes do mundo eventos foram cancelados ou adiados.

O CEO da organização, Chatri Sityodtong, anúncio em seu Twitter que as lutas do ONE Champions irão acontecer com portões fechadosO Chefe confirmou que lutadores estão hospedados em um lugar fechado e seguro. As lutas serão transmitidas pela internet. O próximo evento do ONE vai acontecer nos dias 17 a 24 de abril em Cingapura.

A outra é uma das maiores organizações de MMA da Europa, KSW, cancelou seu próximo evento que ocorreria também no dia 21 de março, em Lóds, na Polônia. O KSW 53 que ia ter a disputa de cinturão do meio-médio, foi cancelado por causa da Covid-19 e ainda não data para ser remarcado.

Veja também: Dana White Decide Adiar Próximos Eventos Do UFC