Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Após vitórias, Do Bronx e Durinho sobem no UFC ranking

O UFC ranking agora tem novos representantes brasileiros no top 10. No último final de semana, aconteceu o UFC Brasília com portões fechados. Com um card repleto de brasileiros, entre eles Charles do Bronx que estrelou a luta principal da noite e Gilbert Durinho que venceu o único duelo 100% brasileiro contra Demian Maia.

Após vencer, Amanda Ribas faz sua primeira aparição no UFC ranking. Além deles, Rodrigo Moicano que estreou com vitória em sua nova categoria, peso-leve, mas perdeu seu ranqueamento no Ultimate. Ele era o sétimo do seu antigo peso, peso-pena. Jussier Formiga que perdeu sua luta no UFC Brasília, porém manteve seu lugar no ranking.

Confira: Dana White Decide Adiar Próximos Eventos Do UFC

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Brasileiros no top 10 do UFC ranking

Com a vitória por nocaute, Gilbert Durinho subiu seis lugares no ranqueamento do Ultimate, chegando ao sexto lugar dos meio-médios. Ele ultrapassou o seu oponente da noite Demian Maia e o também brasileiro Rafael do Anjos. Com a sequência de cinco vitórias, a boa fase pode credencial Durinho para uma disputa do cinturão.

Charles do Bronx e Durinho chegaram nos primeiros lugares de suas categorias/ Reprodução Twitter
Charles do Bronx e Durinho chegaram nos primeiros lugares de suas categorias/ Reprodução Twitter

Charles do Bronx também deu um salto no ranking do UFC, o brasileiro venceu o americano Kevin Lee com uma linda guilhotina. Com a vitória, Charles subiu cinco posições na categoria do peso-leve, atingindo o oitavo lugar no ranking.

Leia também: Com UFC Londres Cancelado, Lutadores Migram Para Cage Warriors 113

Amanda Ribas conseguiu alcançar a classificação para o ranking do peso-palha feminino. No evento de sábado, Amanda venceu a iraquiana, Randa Markos, por decisão unânime. Assim ela chegou ao 15° lugar da categoria.

Moicano vence, mas some do ranqueados

Rodrigo Moicano estreou no peso-leve com vitória sobre o Damir Hadzovic, com uma finalização relâmpago. Porém o que chamou a atenção foi a ausência de Moicano no UFC ranking de ambas categoria, o brasileiro que era sétimo no ranqueamento da sua antiga categoria, ficou fora dos dois rankings.

Já Jussier Formiga foi surpreendido com uma derrota para o mexicano, Bradon Moreno. O brasileiro acreditava que um triunfo na luta daria uma chance na briga pelo cinturão do peso-mosca. Mas o Formiga não teve alteração em sua posição do ranking. Johnny Walker também perdeu sua luta e uma posição no ranking do UFC.

Vale lembrar que os próximos três eventos do Ultimate estão adiados por tempo indeterminado, por causa da pandemia do Coronavírus. O próximo que está previsto para acontecer é o UFC 249, que irá ter o duelo pelo cinturão do peso-leve, entre o campeão, Khabib Nurmagomedov contra Tony Ferguson. Até o momento o evento está marcado para 18 de abril, em Brooklyn.

Você pode gostar: Ex-Piloto Wilson Fittipaldi Está Internado Na UTI Após Cirurgia De Emergência