Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Team Liquid monta time de Free Fire só com brasileiros e gringos reclamam

O Team Liquid, uma das organizações de esports mais importantes do mundo, anunciou nesta quinta-feira (23) a criação de sua equipe de Free Fire. E a line é composta somente por jogadores brasileiros.

No vídeo de lançamento no YouTube, os gringos criticaram o time por investir em Free Fire, já que o jogo não tem tanta relevância internacionalmente.

Reprodução do YouTube do Team Liquid
Reprodução do YouTube do Team Liquid
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja também: Free Fire: Los Grandes mantém a ponta e Vivo Keyd se recupera na Liga NFA

Time de Free Fire é ex-B8

A equipe contratada pelo Team Liquid é formada por ex-integrantes da B8, time que disputou a Pro League no ano passado, terminando em quinto. Os jogadores são Raposo, JAPABKR, LUUUKING, Peu e LukasTD. Completam o elenco o manager Bruno Santos e o coach Souto.

Para o site do Team Liquid, os jogadores falaram sobre a emoção de jogar em um time com tanto prestígio mundial, Peu chamou a equipe de “Real Madrid dos esports”.

Confira o vídeo de anúncio:

Gringos questionam a escolha de Free Fire

No comentários do vídeo, nota-se duas posturas diferentes, os brasileiros parabenizando o time, enquanto os comentários em inglês na sua maioria criticam o Team Liquid.

Acontece que internacionalmente Free Fire não tem tanta relevância como no Brasil, muitos consideram o jogo inferior a Fortnite ou PUBG Mobile. Até por isso, o comentário com maior destaque no vídeo é de um brasileiro explicando em inglês a importância do jogo no nosso país.

Você pode gostar: Griezmann, jogador do Barcelona, anuncia seu time de eSports

Liquid Team segue em crescimento e investe no Brasil

O Team Liquid foi fundado na Holanda por jogadores de Starcraft em 2001, desde então a equipe cresceu bastante e hoje está presente na elite de mais de uma dezena de jogos.

A organização tem investido no Brasil, seu time de Rainbow Six Siege que venceu ESL Pro League Season 7 é formado inteiramente por brasileiros.

E, nesta quinta, além do anúncio da equipe de Free Fire, a Liquid lançou um perfil no Twitter em português, focado na comunidade brasileira.

Leia também: Streamer com deficiência zera um jogo insano usando apenas o queixo