Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Super Smash Bros: lenda do jogo ZeRo admite que parou por transtorno de ansiedade

O chileno Gonzalo “ZeRo” Barrios é uma das maiores lendas do Super Smash Bros. Em 2018, ele se aposentou do cenário competitivo e somente agora ele resolveu falar sobre o motivo: estava sofrendo com ansiedade e estresse por conta da pressão do seu legado.

Desde que abandonou os torneios, o jogador se tornou um streamer bem sucedido. Seus vídeos de Super Smash Bros. estão entre os mais assistidos do mundo.

Veja também: Diretor de Doom Eternal fala sobre Doom Slayer em Super Smash Bros Ultimate

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A lenda do Super Smash Bros

Quando estava ativo no cenário competitivo, ZeRo dominou Super Smash Bros. 4. Um dos seus maiores feitos foi conseguir uma sequência de 56 vitórias seguidas, o que fez com que ele entrasse para o livro dos recordes. Além disso, foi nomeado quatro vezes o melhor do mundo em Smash 4.

Reprodução do Facebook de Gonzalo “ZeRo” Barrios
Reprodução do Facebook de Gonzalo “ZeRo” Barrios

Tanto sucesso cobrou um preço alto, o jogador se sentiu obrigado a se manter na ponta, mas parece que a pressão foi demais. Conforme ele conta em nota publicada nesta sexta (24) no Twitter:

Sobre eu jogar torneios competitivos, as pessoas pensam que o motivo de eu parar foi dinheiro. Eu costumava dizer isso, porque era mais fácil do que admitir minha fraqueza.

A verdade é que eu tentei de verdade jogar competitivamente de novo, mas foi impossível me motivar a treinar e as expectativas que vêm do meu legado me assustaram.

As pessoas esperariam que eu fosse o melhor. E qualquer coisa que não fosse isso seria uma decepção pra mim, as pessoas e meus patrocinadores.

Eu tentei lidar com esse nível de pressão de novo, mas pareceu ser demais e estava me causando problemas de saúde relacionados a ansiedade e estresse.

Então, eu obtive um sucesso que não esperava na criação de conteúdo. E eu tenho que continuar trabalhando em algo, sabe? Eu tenho que sustentar minha família. Eu sinto muito se parece que eu abandonei o competitivo. Eu só não queria admitir para milhares de pessoas que eu era essencialmente um covarde. Mas eu quero ser honesto, porque eu não quero especulação sobre esse assunto. Então, aí está.

– Gonzalo “ZeRo” Barrios (tradução nossa)

Leia também:Smash Bros: Premiação da EVO Japão será um Pro Controller

O texto foi recebido com muitos elogios na rede social e mídia especializada. No geral, as pessoas destacaram a sua coragem de compartilhar algo tão delicado, o que faz com que ele seja o oposto de covarde.

Como streamer, a carreira de ZeRo vai muito bem. Recentemente, ele fechou um contrato de exclusividade com a Facebook Gaming.

Você pode gostar: Super Nintendo World: saiba tudo sobre o parque temático da Nintendo