Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Smash Bros: Premiação da EVO Japão será um Pro Controller

Na última terça-feira, dia 21 de janeiro, foi divulgado no site da EVO Japão as premiações das modalidades que estarão no evento e dentre elas, uma em especial chamou a atenção. O torneio de Super Smash Bros Ultimate dará como premiação um mero Pro Controller.

Enquanto todas as outras modalidades terão prêmios em dinheiro até o oitavo colocado, o torneio de Smash Bros dará um pro controller especial, com uma logo de Smash dourada. Tudo isso por que a Nintendo não possui um vínculo com a União Japonesa dos eSports (JESU).

Assista: ‘I’m On Fire’, Novo Clipe Musical De Free Fire

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Foto / Reprodução do game Super Smash Bros Ultimate
Foto / Reprodução do game Super Smash Bros Ultimate

Dentre todas as modalidades da competição, que conta com Street Fighter V, Tekken 7, Samurai Spirits, Soul Calibur VI, Blaz Blue Cross Tag Battle e Super Smash Bros Ultimate, a Nintendo é a única publicadora a não possuir esse vínculo com a JESU.

As leis contra apostas vigentes no Japão são muito rigorosas e instituem que as premiações só poderiam ser maiores que 900 dólares (que já é mais que um pro controller), se a Nintendo tivesse esse vínculo com a União.

Você pode gostar: Jogue Legends of Runeterra 24 Horas Antes Do Lançamento Do Beta Aberto

A EVO Japão é um dos maiores torneios de jogos de luta do ano e sempre têm muitos inscritos em Super Smash Bros Ultimate. Em 2018, no ano de lançamento do game, ele foi o jogo com maior número de inscritos na competição, tendo mais que o dobro de inscritos que o segundo colocado, Street Fighter V.

Foto / Reprodução do game Super Smash Bros Ultimate
Foto / Reprodução do game Super Smash Bros Ultimate

Em 2019 esse feito se repetiu e novamente Super Smash Bros foi o jogo com o maior número de inscrições, superando em muito o segundo colocado, novamente Street Fighter V. Agora em 2020, não será diferente e Smash já conta com 2987, enquanto Street Fighter V, que vem logo atrás, conta com 1471 participantes. Veja as premiações de cada modalidade convertidas para dólar:

  • Street Fighter V: $9000
  • Tekken 7: $9000
  • Blaz Blue Cross Tag Battle: $4500
  • Samurai Spirits: $4500
  • Soul Calibur VI: $4500
  • Smash Ultimate: a pro controller

A situação chocou os pro players de Smash, inclusive Gonzalo “ZeRo” Barrios, um dos maiores atletas da modalidade, já aposentado, porém detentor da melhor campanha de Smash Bros da história.

“Imagine vencer a EVO Japão, um dos torneios mais difíceis de Smash, em uma região cheia de jogadores fortes e desconhecidos, para apenas ganhar um Pro Controller (porém, com um selo dourado de Smash!) enquanto todos os outros jogos têm de 500 mil a 1 milhão de yenes para os vencedores”

A EVO Japão começa nesta sexta-feira, dia 24 e nomes importantes do cenário de Smash Bros ainda não se inscreveram, como Leonardo “MkLeo” Perez, Ezra “Samsora” Morris, Tyler “Marss” Martins, e outros. As competições de Street Fighter V, Tekken 7, Blazblue Cross Tag Battle, Samurai Spirits, SoulCalibur VI e Super Smash Bros Ultimate vão até domingo, dia 26.

Até agora a Nintendo não se pronunciou sobre o caso. Mas e você, o que acha dessa premiação? Acha que já está na hora da Nintendo apoiar mais a sua comunidade ou acha que a competição tem que se virar sozinha? Deixa sua opinião aí nos comentários!

Veja: Byleth É O Novo Lutador De DLC de Super Smash Bros Ultimate