Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nintendo anuncia Direct de Pokémon para dia 9 de Janeiro

A Nintendo nos surpreendeu nesta manhã (7 de janeiro) com o anúncio da primeira Direct do ano. Não é bem a Direct que os fãs esperavam, e sim uma Pokémon Direct. Com aproximadamente 20 minutos de duração, o evento começa às 11h30 (horário de Brasília) do dia 9 de Janeiro e é possível assistir online pelo site oficial da empresa ou nos canais de Pokémon no YouTube.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial da Nintendo of America e posteriormente nos perfis da empresa ao redor do mundo. O que surpreendeu aos fãs da Big N foi a exclusividade de anúncios de Pokémon no evento, já que era esperado uma Direct com anúncios das novidades da empresa.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

No último ano tivemos duas Pokémon Directs, em 27 de fevereiro e 25 de junho, as duas com novidades sobre Pokémon Sword and Shield, jogos já anunciados, mas que ainda não haviam sido lançados nessa data. Porém dessa vez não temos nada anunciado com relação à franquia, o que nos faz especular sobre o que poderia ser anunciado no evento.

Veja Também: Corinthians Free Fire Passa Vexame E Los Grandes Se Destaca Na Liga NFA

A comunidade especula novos Remakes nos modelos de Pokémon Let’s Go Eevee e Let’s Go Pikachu. Faria sentido para a empresa continuar a saga com os Remakes de Gold / Silver / Crystal ou partir em rumo dos jogos que ainda não tiveram Remakes em nenhuma plataforma, como os da geração Diamond / Pearl.

Além dos Remakes, podemos ver anúncios de versões com upgrades dos últimos lançamentos cronológicos da franquia, Sword and Shield. Assim como foi com Sun and Moon, lançados em 2016, que receberam versões melhoradas no ano seguinte ao lançamento, UltraSun e UltraMoon.

Foto / Reprodução Facebook Pokémon
Foto / Reprodução Facebook Pokémon

Os anúncios de Pokémon das últimas Directs dividiram bem a comunidade de fãs da franquia e muitas críticas vieram para a Nintendo e a Game Freak, principalmente quanto aos gráficos pouco polidos, a Dex bem limitada e às pequenas mudanças de Gameplay.

Saiba Mais: Anunciada Nova Temporada De Lol 2020, Saiba Mais

A Dex da região de Galar limitada a 400 Pokémon, inclui, além dos monstrinhos da nova geração, alguns da geração 8 e de outras mais antigas que, por vezes eram deixados de lado. Essa restrição, inclusive passou a ser vista com bons olhos pelos Pro Players após o lançamento do game por forçar o uso de alguns Pokémon, por vezes esquecidos no cenário competitivo.

Já as Dynamax e Gigantamax forms continuam sendo vistas negativamente pelos jogadores, sendo inclusive, proibidas das partidas profissionais.

Para finalizar, DLC’s com melhorias para Sword and Shield seriam muito bem vindas e talvez atraíssem jogadores novos para o cenário competitivo atual de Pokémon. O que você espera de novidade nessa Pokémon Direct? Alguma previsão? Deixa aí nos comentários.

Veja Também: Equipes Brasileiras De CS:GO Disputam As Qualificatórias Do IEM Katowice