Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

LoL: Simplicity comandará os projetos de eSports do Flamengo

De acordo com a ESPN, a Simplicity Esports and Gaming Company, sediada na Flórida, nos Estados Unidos, será a nova responsável pelos projetos de League of Legends do Flamengo a partir de 2020. Um dos proprietários da empresa é Jed Kaplan, dono da Memphis Grizzlies, time que disputa a NBA.

A Simplicity tentou fechar acordo com o Flamengo para gerenciar a equipe de LoL, ainda em 2019 com um contrato de 3 milhões pelo período de 10 anos, mas na ocasião, o Flamengo negou a proposta. O contrato atual não foi revelado, mas a quantia deve ultrapassar a do antigo acordo de 3 milhões.

Foto / Reprodução Twitter Flamengo eSports LoL
Foto / Reprodução Twitter Flamengo eSports LoL
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja Também: Nigma Vence O WEPLAY! BUKOVEL MINOR

A parte comercial do setor de eSports do time ficará à cargo da OutField, cuja ambição é tornar o Flamengo eSports a “primeira equipe de eSports internacionalmente projetada na América Latina”.

Os preparativos para o primeiro split já começaram e a equipe fará o primeiro jogo do CBLoL, tendo como adversária, a já tradicional, paiN Gaming. Os treinos do Flamengo eSports acontecerão na oNe Academy, da Team oNe. Veja a Line-up do Flamengo eSports para o primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2020, o CBLoL:

  • TOPO: VVvert e WooFe
  • CAÇADORES: Ranger e Asta
  • MEIOS: Goku e Aslan
  • ATIRADORES: Absolut e FLAnalista
  • SUPORTES: Luci e Jojo

Veja: Divulgado O Calendário Do CBLoL 2020

O Clube de Regatas Flamengo anunciou a sua entrada nos eSports em 2017, fundando o time de League of Legends e contratando de cara o astro Felipe “brTT” Gonçalves. Nesses dois anos, o Rubro-Negro passou por mudanças de line-up, quebrou recordes de audiência na Twitch YouTube, e abriu portas para outros clubes de esportes tradicionais no mercado dos eSports.

Foto / Reprodução Twitter Flamengo eSports LoL
Foto / Reprodução Twitter Flamengo eSports LoL

Por enquanto, o Flamengo é o único time tradicional de Futebol disputando a elite do LoL brasileiro. Esperamos que esse cenário mude e tenhamos cada vez mais clubes representando o Brasil nos esportes eletrônicos, mas apesar disso, o Flamengo vem fazendo esse trabalho com excelência e tem dado orgulho aos que acompanham o time.

League of Legends é um MOBA Free-to-Play desenvolvido e publicado pela Riot Games e pode ser jogado no Microsoft Windows e Mac OS X. O jogo é inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne.

Você pode gostar: Skin ‘Grafiteiros’ de Free Fire Conta Com Design Brasileiro