Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

LoL: Nike fecha parceria com equipe SK Telecom T1

Na última quarta-feira, dia 15 de janeiro, a equipe sul-coreana T1 anunciou em seu Twitter a parceria com a Nike. A multinacional chega como uma parceria global que se estende, além da equipe de League of Legends, para as outras line-ups do time.

Como parte de uma nova estratégia de expansão da marca, a Nike patrocina, além da recém anunciada T1, o clube brasileiro FURIA, muito conhecido pelo time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e também é a responsável pelos uniformes da Liga Chinesa de League of Legends Pro League (LPL).

Saiba Mais: Simplicity Comandará Os Projetos De ESports Do Flamengo

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

[ T1 X Nike Anúncio da parceria] Temos o orgulho de anunciar que a Nike será nosso parceiro global para capacitar nossos jogadores e melhorar o seu desempenho.”

O T1 (SK Telecom T1) é um dos maiores times de eSports da cena internacional, principalmente pelo destaque da equipe de League of Legends, que tem como atleta Lee Sang-hyeok.

Mais conhecido como Faker, Lee Sang-hyeok joga pela equipe da SK Telecom T1 desde 2013 na posição do meio, sendo considerado por muitos o maior jogador de League of Legends de todos os tempos. Portanto a parceria com a Nike trará muitos benefícios à multinacional em questão de publicidade.

Você pode Gostar: Em Dota 2, Nigma Vence O WEPLAY! BUKOVEL MINOR

Foto / Reprodução do Twitter T1 LoL
Foto / Reprodução do Twitter T1 LoL – League of Legends

Outras multinacionais já estão integradas ao ramo dos esportes eletrônicos, como a Adidas, que patrocina o streamer Ninja e a Team Vitality, com quem já lançou um tênis inspirado nas cores do time. A Puma está com a Cloud9, e também lançou um “Calçado Gamer”, inspirado na equipe.

Os eSports têm alçado vôos cada vez mais altos e isso tem atraído a atenção das grandes empresas. A parceria da FaZe Clan com o clube inglês Manchester City e a paiN Gaming com a BMW mostram como esse mercado só tem a crescer. Estamos vendo o início de uma nova era, onde os esportes eletrônicos passarão a fazer parte da cultura popular mundial, assim como os esportes tradicionais são vistos hoje.

Você acompanha o cenário de League of Legends ou de outro eSport? Assiste aos jogos do seu time? Conta pra gente aqui embaixo no campo dos comentários!

Veja: Divulgado O Calendário Do CBLoL 2020