Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

LoL: desenvolvedor da Riot Games revela quais são as prioridades para 2020

Na tarde de hoje (17), o diretor de design de LoL (League of Legends), Andrei “RiotMeddler” van Roon, compartilhou com a comunidade as prioridades para 2020.

Utilizando a área Dev Corner do fórum de discussões oficial de LoL, ele detalhou algumas mudanças que foram feitas e continuarão a ser implantadas, bem como o novo foco prioritário dos desenvolvedores do jogo: clareza.

RiotMeddler iniciou o seu post com um aviso: por se tratar de planos para o futuro, é preciso que os leitores estejam conscientes que eles podem não se concretizar. E que muito do que estava sendo dito ali poderia mudar durante o ano.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Reprodução do Twitter de LoL
Reprodução do Twitter de LoL

Veja também: LoL: Nike fecha parceria com equipe SK Telecom T1

Mudanças em LoL que funcionaram em 2019

O primeiro assunto tratado nos post é a comparação da taxa de vitória entre o lado azul e lado vermelho. Historicamente, o azul tem vantagem nas ranqueadas, mas mudanças feitas na pré-temporada aumentaram as vitórias do lado vermelho e deixaram o jogo mais igual. Em 2020 eles vão continuar investindo nesta busca por equilíbrio.

Outra mudança implantada em 2019 que os desenvolvedores vão seguir é a remoção do patch de meio da temporada. RiotMeddler argumenta que isso mantém o jogo mais estável.

Jogadores que gostam de mudanças constantes podem não concordar com a decisão. Porém, houve um forte feedback em favor de continuar sem uma grande atualização na midseason.

Confira: LoL: Simplicity comandará os projetos de eSports do Flamengo

A prioridade para 2020 no LoL

Depois de falar sobre coisas que deram certo, o diretor de design resolveu tratar de algo que ele acredita que tem faltado em LoL: clareza. Ele afirma que a prioridade em 2020 será focar em ter mais clareza tanto dentro, como fora do jogo.

Como exemplos, ele cita ter mais clareza nos efeitos visuais dos feitiços de invocador; em como funcionam os passes de evento; em seguir um combate em TFT (Teamfight Tactics); remover a complexidade desnecessária de alguns itens e habilidades, etc.

No entanto, ele destaca que essa busca por clareza será um processo gradual, implantado aos poucos ao longo do ano. Por isso, pede que a comunidade dê feedback sobre o que for sendo mudado.

Melhoras nos eventos de LoL

Outro foco para os desenvolvedores de LoL neste ano será melhorar a experiência com os eventos. Entre os pontos citados por RiotMeddler estão: garantir um modo de jogo temporário pra cada evento; melhorar o passe de evento e missões; ter a história e o tema mais presentes durante os eventos.

Para finalizar, o designer esclareceu uma questão sobre TFT. Ele disse que, para quem está se questionando quais recompensas ainda será possível desbloquear neste Conjunto, ainda existem cerca de 8000 pontos por vir. O que faz com que conseguir as recompensas ainda seja bem possível para a maior parte dos jogadores.

Leia também: Representante de League of Legends conta os segredos da Riot para o lançamento de jogos