Na tarde de hoje (17), o diretor de design de LoL (League of Legends), Andrei “RiotMeddler” van Roon, compartilhou com a comunidade as prioridades para 2020.
Utilizando a área Dev Corner do fórum de discussões oficial de LoL, ele detalhou algumas mudanças que foram feitas e continuarão a ser implantadas, bem como o novo foco prioritário dos desenvolvedores do jogo: clareza.
RiotMeddler iniciou o seu post com um aviso: por se tratar de planos para o futuro, é preciso que os leitores estejam conscientes que eles podem não se concretizar. E que muito do que estava sendo dito ali poderia mudar durante o ano.

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Mudanças em LoL que funcionaram em 2019
O primeiro assunto tratado nos post é a comparação da taxa de vitória entre o lado azul e lado vermelho. Historicamente, o azul tem vantagem nas ranqueadas, mas mudanças feitas na pré-temporada aumentaram as vitórias do lado vermelho e deixaram o jogo mais igual. Em 2020 eles vão continuar investindo nesta busca por equilíbrio.
Outra mudança implantada em 2019 que os desenvolvedores vão seguir é a remoção do patch de meio da temporada. RiotMeddler argumenta que isso mantém o jogo mais estável.
Jogadores que gostam de mudanças constantes podem não concordar com a decisão. Porém, houve um forte feedback em favor de continuar sem uma grande atualização na midseason.
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A prioridade para 2020 no LoL
Depois de falar sobre coisas que deram certo, o diretor de design resolveu tratar de algo que ele acredita que tem faltado em LoL: clareza. Ele afirma que a prioridade em 2020 será focar em ter mais clareza tanto dentro, como fora do jogo.
Como exemplos, ele cita ter mais clareza nos efeitos visuais dos feitiços de invocador; em como funcionam os passes de evento; em seguir um combate em TFT (Teamfight Tactics); remover a complexidade desnecessária de alguns itens e habilidades, etc.
No entanto, ele destaca que essa busca por clareza será um processo gradual, implantado aos poucos ao longo do ano. Por isso, pede que a comunidade dê feedback sobre o que for sendo mudado.
Melhoras nos eventos de LoL
Outro foco para os desenvolvedores de LoL neste ano será melhorar a experiência com os eventos. Entre os pontos citados por RiotMeddler estão: garantir um modo de jogo temporário pra cada evento; melhorar o passe de evento e missões; ter a história e o tema mais presentes durante os eventos.
Para finalizar, o designer esclareceu uma questão sobre TFT. Ele disse que, para quem está se questionando quais recompensas ainda será possível desbloquear neste Conjunto, ainda existem cerca de 8000 pontos por vir. O que faz com que conseguir as recompensas ainda seja bem possível para a maior parte dos jogadores.
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