Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Hearthstone: revelada nova aventura Despertar de Galakrond, confira

A Blizzard revelou no final da tarde de hoje (09) a nova aventura solo de Hearthstone: Despertar de Galakrond. Além de garantir horas de conteúdo para os fãs do jogo,  a atualização vai trazer 35 novas cartas, o que promete alterar completamente o meta da ranqueada e do competitivo.

Despertar de Galakrond vem para fechar o ciclo de expansões de 2019. Pela primeira vez, o Time Cinco, responsável pelo desenvolvimento de Hearthstone, decidiu contar uma história contínua ao longo do ano. Assim, a nova aventura é o último capítulo da saga que começou com Assalto à Dalaran e se estendeu nas Tumbas do Terror.

Segundo a trama, Rafaam escapou de Uldum com a Praga da Morte-viva, que ele usou para reviver Galakrond, o pai de todos os dragões.  Confira o divertido trailer cinemático:

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja também: Hearthstone: Blizzard promove mudanças e DOBRA eventos Masters Tour

Ao contrários dos capítulos anteriores, desta vez a Blizzard retorna ao formato linear clássico. Onde você enfrenta os chefes em uma ordem pré-definida. Outra mudança é que desta vez você poderá jogar tanto com os mocinhos, A Liga dos Exploradores, quanto com os vilões, A Liga do MAL.

Na versão padrão da aventura, você usará um deck pré-montado para encarar mais de duas dezenas de batalhas. Já na versão heróica, você terá que construir seu próprio deck, em compensação, receberá dois versos de cartas caso seja bem-sucedido: um caso vença com A Liga dos Exploradores, outro com a MAL.

Você pode gostar: Hearthstone: novos NERFS anunciados, confira o que muda

Um novo meta de Hearthstone

A grande mudança desta aventura é o retorno do formato clássico de liberação de cartas colecionáveis. Assim, aqueles que terminarem o PvE terão acesso a 35 novas cartas que vão redefinir o jogo. Na nota de lançamento, os desenvolvedores já nos apresentaram quatro novas cartas:

Reprodução do Twitter de Hearthstone
Reprodução do Twitter de Hearthstone

Robô-bala, lacaio de custo dois, stats 2/2 com renascer. Bom custo-benefício, pode dar solidez ao Paladino de Mecanoides.

Profecia Sombria, feitiço de Sacerdote, custo três que descobre e invoca um lacaio custo dois buffando +3 de vida. É uma carta que parece se encaixar bem no arquétipo Sacerdote Combo, um high roll de Tol’vir Ferido vai levar a campo um lacaio 2/9, grande ameaça de dobra-dobra.

Observador do Caos, custo três, lacaio 4/3 de Bruxo. Força o adversário a jogar uma carta de sua mão em até um turno. Excelente carta disruptiva, será muito usada como tech card, mas pode aparecer em outros decks pelos seus bons stats.

O Incrível Reno, hero card de Mago, custo dez, destrói todos os lacaios e ganha cinco de armadura. Por promover uma limpeza de campo completa, o alto custo não será impeditivo de jogar esta carta, já que eliminará ameaças e adicionará 5 de armadura. Resta saber qual o seu poder heroico para ter real dimensão do seu poder.

Provavelmente, todos as classes da Liga dos Exploradores receberão uma hero card, para rivalizar com as cartas Galakrond.

O conteúdo solo vai ser lançado semanalmente, capítulo por capítulo, a partir de 21 de janeiro. Você pode adquirir cada parte por 700 ouros ou usar dinheiro real. Mas o primeiro episódio da MAL vai ser liberado de graça para todos jogadores.

Leia também: Pokémon: Nintendo anuncia novidades para Sword e Shield