Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Hearthstone: novos NERFS anunciados, confira o que muda

O líder de desenvolvimento de Hearthstone, August “IksarHS” Dean Ayala, anunciou no final da noite de sábado (04), em sua conta no Twitter, que novos nerfs estão a caminho. A medida é surpreendente, pois os desenvolvedores do card game não costumam interferir muito no meta. Além disso, uma atualização de balanceamento já foi aplicada há menos de um mês.

Estes são os patchs mais rápidos da história de Hearthstone, o que mostra uma mudança de postura do time de desenvolvimento. Confira uma tradução dos tweets de anúncio:

Reprodução do Twitter de IksarHS
Reprodução do Twitter de IksarHS
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

“Planejando outra atualização de balanceamento. Compartilharemos mais informações semana que vem, conforme consolidarmos. Alguns dos decks Galakrond estão um pouco mais poderosos do que o necessário para serem bem sucedidos. Também, estamos contemplando mudanças leves em arquétipos que não são Galakrond, como Guerreiro Pirata e Ladino Último Suspiro.

Ademais, planejamos na mesma atualização uns pequenos ajustes nos heróis de Campos de Batalha. Temos muitos planos para cartas, heróis e balanceamento em Campos de Batalha para os próximos 2-3 meses.”

– August “IksarHS” Dean Ayala

Veja também: Representante de League of Legends conta os segredos da Riot para o lançamento de jogos

Jogadores de Hearthstone reagem ao anúncio

A medida provocou reações diversas entre os jogadores. Muitos salientaram que o meta atual está saudável e diverso, por isso, temem que uma atualização possa prejudicar a qualidade do jogo. Porém, a maioria elogiou o novo posicionamento do Time Cinco da Blizzard, responsável pelo card game, por estarem mais proativos e dispostos a mudar.

O profissional alemão Raphael “Bunnyhoppor” Peltzer concordou com as alterações nos decks Galakrond, ele destaca a grande diferença entre comprar ou não o protodragão. O player também sugeriu uma atenção especial às cartas Âncora e Boticário do Necrium.

Confira: LoL: Luskka e Sacy não disputarão 1º Split de 2020

Sobre a preocupação com o Boticário, Bunnyhoppor não está sozinho. Esta carta foi a mais lembrada entre os pedidos de nerfs. Ela é a maior responsável pelo sucesso do Ladino Último Suspiro, mas não é bem vista por ser considerada pouco interativa, já que muitas vezes deixa o oponente sem resposta para o dano vindo da mão.

Houve também quem se preocupasse com os efeitos da mudança no cenário competitivo, IksarHS foi perguntado se as alterações afetariam o próximo torneio da Hearthstone Masters Tour, em Arlington. Mas o desenvolvedor não soube informar por ainda não ter uma data para a atualização.

Assista: Lendas do Fortnite abrem sua casa em curta-metragem