Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Hearthstone: desenvolvedor revela os melhores decks do meta, lista é surpreendente

O desenvolvedor sênior de Hearthstone, August Dean “IksarHS” Ayal, usou sua conta no Twitter para revelar dados internos sobre os decks jogados no modo padrão. O resultado foi surpreendente.

Em sua postagem, IksarHS indicou o top cinco dos decks mais jogados e dos que tem a maior taxa de vitória. E parece que o meta de Hearthstone está jogando pouco os melhores decks, pois o único arquétipo presente nas duas listas foi o Caçador Highlander.

As listas usaram os dados da última semana, integrando todas as regiões e filtrando os resultados do rank 5 até o Lenda.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja também: Hearthstone: novos lacaios e heróis nos Campos de Batalha

Os decks mais jogados de Hearthstone

A primeira lista trouxe os cinco decks mais jogados. Seguem os nomes em ordem alfabética:

  • Caçador Highlander
  • Druída Engrandalhecimento
  • Guerreiro Galakrond
  • Ladino Galakrond
  • Ladino Highlander

Esta listagem não teve muitas surpresas. Os decks são os mesmos que o relatório do Vicious Syndicate apontou como mais frequentes na análise da mesma semana.

Reprodução do Twitter da Vicious Syndicate
Reprodução do Twitter da Vicious Syndicate

Os dados da VS mostram que o Druída Engrandalhecimento é de longe o deck mais jogado, abusando das mecânicas de aumentar a quantidade de mana e invocar grandes lacaios indiretamente.

A surpresa ficou por conta da lista dos decks com as maiores taxas de vitória.

Você pode gostar: Hearthstone: Blizzard promove mudanças e DOBRA eventos Masters Tour

Os decks mais vitoriosos de Hearthstone

Confira a lista em ordem alfabética:

  • Caçador Agressivo
  • Caçador Highlander
  • Caçador Missão
  • Paladino de Mecanoides
  • Sacerdote Combo

Embora o relatório da VS apontavam a força dos decks Caçador Highlander, Caçador Missão e Paladino de Mecanóides, os outros dois estavam fora do radar.

O mais surpreendente é o Sacerdote Combo, um deck que anda praticamente sumido do meta e ainda não recebeu nenhuma carta nova na atual expansão.

A Vicious Syndicate apontou que não teve dados suficientes para inserir o Sacerdote Combo no seu relatório, mas estimou que fosse um deck de tier 2. Agora, com os resultados divulgados por IksarHS, fica claro que é um deck tier 1.

E, devido a grande habilidade requerida para jogar com este arquétipo, é possível que sua taxa de vitória seja ainda maior nas mãos de um jogar experiente e este seja o melhor deck do jogo.

Outra surpresa é a ausência do Druída de Tokens, que aparece em primeiro por taxa de vitórias nas lista da VS e do HSreplay.

Leia também: Hearthstone: Aventura o Despertar de Galakrond é lançada, confira