Na noite desta quinta-feira (19), aconteceu o Prêmio eSports Brasil, maior premiação da modalidade no país. A cerimônia ficou marcada pelo amplo domínio do jogo Garena Free Fire que abocanhou nove categorias, incluindo as cobiçadas: Melhor Jogo, Atleta do Ano e Craque da Galera.
Porém, os jogadores de outros games não ficaram satisfeitos, o profissional de League of Legends YoDa SL considerou o prêmio um “absurdo”. Ele destacou o maior público de Free Fire e sugeriu rever as votações populares. Já o streamer Pato Papão rebateu dizendo que ele não ganharia nem o prêmio de melhor Yoda do ano. Veja as postagens:
Leia também: Descontos em games famosos agitam a PlayStation Store
Nos comentários, a galera quebrou o pau, muitos defenderam o battle royal da Garena, que é o jogo mais popular do país. Enquanto outros disseram se tratar de um jogo de criança, que não precisa de nenhuma habilidade para se sobressair, e chamaram a premiação de Free Fire Awards. Teve também os isentões, como Wendell Lira , profissional de Fifa e ganhador do Prêmio Puskás, que ficou só de olho:
Veja também: Playstation5: O que esperar do novo console da Sony
Pró de Free Fire Bruno NoBru é o Atleta do Ano
Quem não quis saber de de nada disso foi Bruno ‘NoBru’, o campeão mundial do battle royale da Garena foi eleito o Melhor Jogador de Free Fire, Craque da Galera e, no prêmio mais aguardado da noite, Atleta do Ano.

Polêmicas à parte, a premiação de gala mostra o crescimento dos esportes eletrônicos no país, que se firmaram como campeões de audiência na internet e atraíram interesse de times gigantes como o Corinthians e Flamengo. Ambos concorreram na categoria Melhor Organização, com a equipe paulista levando a melhor.
Você pode gostar: Rainbow Six Siege: Ubisoft apresenta nova DLC