Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fortnite: Epic Games fecha o cerco contra trapaceiros

Nesta segunda (20), a Epic Games publicou no seu blog uma nota para discutir a integridade do jogo Fortnite. O objetivo principal foi falar sobre jogadores que trapaceiam conspirando entre si.

Em Fortnite, a conspiração, também chamada de conluio, é quando dois oponentes combinam de não se agredir para prejudicar um terceiro. Ou, até mesmo, fazem um ataque em conjunto.

Confira o post da Epic Games no Facebook:

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja também: Streamer com deficiência zera um jogo insano usando apenas o queixo

Fortnite não aceitará conspiração

No blog, a desenvolvedora inicia a nota expondo que as equipes que cuidam da integridade do jogo trabalharam arduamente em 2019 para remover jogadores que quebraram o Código de Conduta. E garantem que em 2020 vão continuar monitorando a situação. Mas, neste ano, eles querem destacar a regra da “conspiração“:

Jogadores não podem se juntar para enganar outros jogadores de qualquer modo durante as partidas (“Conspiração”). Exemplos de Conspiração incluem:

  • Associação Paralela: quando jogadores de equipes opostas se unem para trabalhar juntos durante a partida.
     
  • Movimento Planejado: quando 2 ou mais jogadores adversários combinam de pousar em locais específicos ou de se mover pelo mapa de uma maneira planejada antes do começo da partida.
     
  • Comunicação: quando se envia ou recebe sinais (verbais e não verbais) para se comunicar com jogadores adversários. 
     
  • Transferência de Itens: quando se deixa itens intencionalmente para um jogador adversário coletar.
Reprodução do Facebook de Fortnite Brasil
Reprodução do Facebook de Fortnite Brasil

Você pode gostar: Fortnite: Epic promove concurso de dança em parceria com Tik Tok

Segundo a Epic, no último ano se tornou comum o uso de sinais entre jogadores para fazerem conspiração, ela dá os exemplos de golpear com a picareta, fazer gestos, lançar brinquedos e pular.

Porém, a partir de 20/01/2020 todo tipo de sinal para combinar um conluio será punido. E as penalidades serão severas em caso de reincidência.

Leia também: Fortnite: Streamer Ninja vira Skin no game